Governo Flávio Dino colhe os frutos da rede de saúde montada por Roseana

centralO Governo do Maranhão comemora hoje (11) em release da Secretaria de Estado da Saúde (leia aqui) o que seria a implantação de uma central única de regulação dos serviços de Saúde em todo o estado.

Segundo a nota oficial, o serviço “permitirá maior eficiência ao atendimento na área da saúde do Estado”.

Para exemplificar como funcionara a tal “central única”, a SES cita um caso ocorrido em Barreirinhas: na tarde de ontem (10), uma criança com 50 dias de vida foi transferida pôde ser transferida para atendimento em São Luís.

“A criança deu entrada em um hospital de Barreirinhas com pneumonia e insuficiência respiratória, mas como o município não possui UTI pediátrica, a central de regulação foi acionada e foi possível fazer a transferência. Através do serviço de regulação foi possível detectar, de forma rápida, uma unidade de saúde próxima com vaga na UTI necessária, no caso o Hospital Infantil Juvêncio Mattos, em São Luís. Imediatamente, foi acionado helicóptero para a transferência da criança”, completa o texto.

upaA “novidade” apresentada pelo novo governo, no entanto, já funciona na rede estadual de saúde há tempos – como é possível ver este link.

No caso registrado no blog, o paciente foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon para o Hospital Macrorregional de Coroatá.

8 pensou em “Governo Flávio Dino colhe os frutos da rede de saúde montada por Roseana

  1. Ei blogueiro, não era bem assim que funcionava, procure publicar a coisa correta. A saúde melhorou muito na gestão de Roseana, FD vem dando continuidade ao trabalho. Várias vezes foi solicitado que você viesse apurar as sobre os carros alugados em Pernanbuco que estavam a serviço da SES e da Prefeitura de Coroatá. Explique porque o SAMU não podia deixar pacientes nas UPA’s, explique!!!!!!!

  2. De fato já exiistia. O problema é que o helicóptero estava sempre a serviço da realeza, com exceção de algumas operações espalhafatosas para render dividendos políticos ao escroque do Ricardo murad.
    Vá de retro e que não volte nunca mais.

  3. se já existia devia ser para parente dos aliados da finada governadora e do blogueiro pós em 90% dos hospitais do estado nem esparadrapo tinha , ou é desinformação ou maguas por ter perdido alguma mamata no governo

  4. Vamos ver é quando tempo estes frutos vão durar com centrais de regulamentação do interior e da capital vão funcionar bem como todo o serviço oferecido a toda população que procura toda a rede saúde é vida do governo .

  5. Pingback: “Vergonhoso”, diz Andrea Murad sobre governo apropriar-se de feitos da gestão passada | Gilberto Léda

  6. Ricardo Murad na verdade é o grande mentor das decisões de saúde no MA, pessoalmente eu gostaria de te-lo como prefeito em São Luis, com certeza teríamos um excelente prefeito..

  7. Pingback: Flávio Dino faz festa por cumprir lei ao reajustar mínimo e piso de professores | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.