Inaugurada há três meses, Via Expressa tem trecho levado pela chuva

expressaUma absurdo o que aconteceu na Via Expressa.

Um trecho da avenida simplesmente ruiu após as chuvas que caíram sobre a cidade de São Luís durante o domingo (1º).

Nas proximidades do acesso ao Vinhais Velho, o asfalto cedeu de um lado ao outro da pista, impedindo a passagem de carros.

Para manter o fluxo, motoristas e moradores da área improvisaram um desvio.

A obra foi inaugurada em dezembro e na sexta-feira (6) completaria exatos três meses.

Desnecessário dizer que o serviço ainda está na garantia e que a empresa é obrigada a reparar o que foi mal feito.

Araçagi

No Araçagi, o problema foi ainda maior. O asfalto também cedeu e um ônibus acabou caindo dentro do buraco.

Veja no vídeo acima.

arvoreÁrvore

Já na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Curva do 90 uma árvore caiu sobre uma motocicleta, na manhã de hoje (2).

Não há informações sobre vítimas.

12 pensou em “Inaugurada há três meses, Via Expressa tem trecho levado pela chuva

  1. Lembrando que a Obra foi tocada pelo Neo Amigo e futuro correligionário do Governador Dino, Luis Fernando, então Secretário de Infra-Estrutura do Governo e que depois ainda indicou um antigo Secretário Municipal de Ribamar, como seu substituto na Secretaria, pra concluir a obra.

  2. Esse ponto já estava cedendo a vários dias e nenhum reparo foi feito. Alí embaixo deve passar uma tubulação de drenagem que provavelmente não foi corretamente executada. Outro problema que já está acontecendo é o entupimento das valas de drenagem na lateral da via expressa em função da terra que vem dos taludes mal feitos na lateral da pista. Os cortes muito íngremes e sem nenhuma camada vegetal de proteção originarão um processo de erosão que vai começar a atingir aquela área. Hoje já há um risco iminente de queda do muro da Estação de Tratamento do Recanto dos Vinhais, além de potenciais problemas em fundações nas casas próximas. Esperamos que não se transforme em um foco de erosão tal como acontece no Sacavem.

  3. Simples…chama a Edeconsil que recebeu milhões,do gov.passado.Impressionante como os colegas daqui insistem em errar em “cabeceiras”de pontes.Só pode ser por sacanagens,pois não tem nenhuma dificuldade.Apenas o custo é maior quendo,se faz correto.

    • Amigo, nesse ponto a obra é de responsabilidade da Marquise, do Ceará, não da Edeconsil, que fez apenas os dois viadutos

  4. O que aconteceu é apenas o começo, tem coisa muito pior para acontecer. Qual foi a empresa responsável?

  5. Se fosse um serviço de boa qualidade, o asfalto não teria cedido, eu quero que você, Gilberto Léda, entenda que o meu questionamento não é para criticar a ex-governadora por esse problema, A empresa que fez a Via Expressa recebeu milhões para fazer uma obra de qualidade questionável.

    Abraços, Carlos Alberto.

  6. Hum difícil o governo de FD não ficar se passando de vítima por conta dessa cara de pau d´arco. O MP acorda desse COMA!!!!
    Obra recém inaugurada na primeira chuva já cessou???
    É tirar o contribuinte pra palhaço mesmo

  7. Meus amigos, percebam uma coisa, desde que ANTÔNIO ARAÚJO assumiu a SEMOSP todas as obras da prefeitura de São Luís estão sendo mal feitas ou não terminam e são abandonadas, o prefeito EDIVALDO HOLANDA JR. Tem que se livrar desse incompetente, em uma matéria anterior do Sr. Marco d’eca não lembro qual foi, eu cantei essa bola, que iria acontecer isso ali no araçagy, sei disso assim como sei das ordens que são dadas por esse incompetente e doente que está eliminado todos que sabem mais do que ele ali na SEMOSP, ele quer ser destaque e superior a todos, eu classifico isso como doença.

  8. Roseana a governadora das estradas não tem culpac se um pedacinho de estrada se rompe com a chuva é so consertar ou chamar a empresa responsável para fazê-lo.Feio é não ter nada nem prá consertar como Flavio Dino,Edvaldo Holanda e Zé Reinaldo.Esse que é o atraso do Maranhão.

Os comentários estão fechados.