Deputado quer isenção de taxa em concurso para doador de medula

carlinhosO deputado Carlinhos Florêncio (PHS) protocolou Projeto de Lei que prevê a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concurso público promovido pelo Governo do Estado do Maranhão na administração pública direta e indireta para doadores Regulares de Sangue eDoadores de Medula Óssea.

O Estado Maranhão vive uma crise na oferta de sangue e seus derivados, hoje os bancos de sangue funcionam com a capacidade aquém da desejável e o número de doadores de medula óssea no Maranhão ainda é muito baixo. O Projeto de Lei pretende estimular as doaçõespara que se possa melhorar oatual quadro do Estado.

‘’A quantidade de pessoas que realizam concursos públicos é crescente. Atualmente são milhões de brasileiros envolvidos nesse processo. Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante, estimular pela isenção da taxa de inscrição, os que realizam concursos a se tornarem doadores de medula óssea e sangue. Essa medida pode ter um impacto significativo para a redução do déficit de doadores de sangue e medula óssea em nosso Estado‘’ disse Carlinhos Florêncio.

O Maranhão atualmente tem 10.015(dez mil e quinze) doadores de medula óssea, cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Uma quantidade considerada mínima em relação ao total de pessoas cadastradas no país, que tem em média de 3,5 milhões de voluntários registrados no banco de medula.

3 pensou em “Deputado quer isenção de taxa em concurso para doador de medula

  1. Irmão do principal financiador da campanha de Flávio Dino é preso
    Por Luís Pablo 17-04-2015 às 19:09 PolíticaComente

    Atual7

    Josimar Nobre Macedo
    Josimar Nobre Macedo

    Homens da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) do Maranhão prenderam, na tarde desta sexta-feira (17), em Lago da Pedra, Josimar Nobre Macedo, o “Ná” ou “Velho”, irmão do principal financiador de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB), Dedé Macedo, pai do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB).
    Ná, que já havia sido preso em 2011 por roubos de cargas e assalto à agências bancárias, é suspeito de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco e de agências dos Correios desarticulada pela Polícia Militar estadual na última quarta-feira (15), quando cinco integrantes do bando foram presos em uma operação comandada pelo subtenente José Antônio, após terem assaltado a agência dos Correios de Lago da Pedra e a casa de um empresário em Lago do Junco.

    A polícia investiga se o irmão de Dedé Macedo, que foi conduzido para São Luís para prestar depoimento, seja o chefe da quadrilha.

    Prisão de Ná (último da direita) em 2011, por roubo de cargas e assaltos a banco
    Prisão de Ná (último da direita) em 2011, por roubo de cargas e assaltos a banco

    Dedé Macedo, Flávio Dino (PCdoB), Josimar Nobre Macedo

  2. esse deputado é da cidade de bacabal ou seja bacaburaco, que nada faz pela a cidade, cidade essa que está totalmente abandonado é buraqueiras por todas as ruas, cada canto um lixão, a ponte que liga a cidade escorada com tabuas paus, o estadio correão e o time o BEC totalmente esquecido, a cidade sem nehuma opção de lazer, bacabal quem te viu quem te ver agora, quer prova do que eu estou falando vai lá faça uma visita HOJE a cidade, uma vergonha. vergonha mesmo.

Os comentários estão fechados.