PMDB: Roseana cobra reação de João Alberto após debandada

roseana_joao albertoA ex-governadora Roseana Sarney cobrou do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, reação da cúpula do partido após o início de uma debandada de lideranças.

Para ela, João Alberto precisa atuar mais para renovar os quadros da sigla.

Os dois estiveram reunidos no fim de semana, logo após o retorno da peemedebista ao Brasil.

Saíram do PMDB, nos últimos meses, Gastão Vieira e Luis Fernando – o primeiro já preside o Pros; o segundo confirmará filiação ao PSDB no sábado (25).

Além disso, a ex-deputada Vianey Bringel e o marido, o ex-prefeito Roberth Bringel (Santa Inês), também se unirão aos tucanos, provavelmente hoje (22). E diversos prefeitos já demonstraram interesse em deixar a legenda.

O clima é de insatisfação com a forma como João Alberto e seu grupo comandam o partido.

5 pensou em “PMDB: Roseana cobra reação de João Alberto após debandada

  1. O prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida (PMDB), suspeito de fazer promoção pessoal com a logomarca usada pela Prefeitura Mirinzalense em carros oficiais e prédios públicos, por intermédio do Secretario de Administração Evilásio Rodrigues Ribeiro e o Advogado do Município Armstrong Lemos vem proporcionando um dos maiores escândalos na região com o concurso público para educação realizado no inicio deste ano.
    O grupo passou a impedir a homologação de candidatos aprovados em concurso público que possuem diplomas oriundos de Faculdades que não possuam sede no município ou no Estado do Maranhão alegando para isso uma interpretação equivocada do artigo 34 do decreto 5773/06, que se trata da emissão de diplomas.
    Com o salário em media para graduado beirando os 1900 reais, o trio da prefeitura deixou de homologar 45 candidatos aprovados e passou a homologar candidatos com somente o curso de magistério de nível médio, com salario beirando os 750,00 reais, que está devidamente proibido deste 2003 de acordo com o parecer do MEC CEB 04/2003.
    De acordo com o decreto, aqueles que possuem magistério tem direito adquirido, com o prazo até 2020 para buscar a sua diplomação. Desta forma, fica evidenciada a ilegitimidade para homologação de novos professores portadores de certificados com curso de curta duração.
    Se desconfia que, como 60% do FUNDEB pode ser utilizado para melhora dos salários dos professores, esse artificio busca a economia desta verba podendo ser utilizado para outras negociatas através de licitações irregulares.
    Todos sabem da luta do Governador Flavio Dino com a agiotagem. Com seu fim, vale tudo para trás de financiamento, até burlar a lei.
    È valido lembrar que ambos os responsáveis são aliados inquestionáveis do grupo Sarney derrotado nas eleições passadas, e possuem interesses em continuar no comando do município nas próximas eleições.

  2. Olá caro Gilberto. Pra lhe informar que a grande liderança política de Humberto de Campos, Neide Sabóia, também está de malas prontas já com todo o seu grupo para outra sigla, alega falta de apoio, desrespeito e descomprometimento do partido. Ela também será candidata a prefeita é pelas pesquisas, deverá sair vencedora.

  3. Os que saíram não vão fazer falta nenhuma em virtude dos mesmos não estarem preparados para exercerem qualquer tipo de liderança já vão tarde.

  4. Pingback: Kátia Lobão deixará o PMDB | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.