Roberto Costa pede que Governo volte a discutir reajuste a policiais

robertoO deputado estadual Roberto Costa (PMDB) repercutiu ontem (23) a insatisfação da Polícia Militar sobre o reajuste recebido pela categoria. A nova tabela de valores foi anunciada ontem pelo Governo do Estado.

Segundo o deputado, todas as informações dão conta de que os policias, no estado, não estão de acordo com os valores, motivo de assembleias realizadas hoje, entre os policiais, em cidades como Bacabal e Pindaré. Ontem mesmo o comando dos militares esteve reunido com o Governo para contestar o índice do aumento concedido.

Diante da insatisfação e da importância do assunto, Roberto Costa pediu que o Governo volte a tratar sobre os valores, a fim de evitar uma paralisação.

“O que nós solicitamos por parte do Governo, é que não se feche as portas para a discussão em torno desses reajustes dos policiais militares, para que o Governo continue discutindo com a categoria, para que possa na verdade buscar um entendimento que seja bom para o Governo, bom para os policiais militares e bom para a população, porque se tiver esse risco de paralisação, com certeza, será um transtorno muito grande para o nosso Estado. Eu acho que o Maranhão vive num momento de muito equilíbrio, de muita tranquilidade e isso na verdade é importante para a governabilidade, mas, acima de tudo, isso é importante para a credibilidade externa do Maranhão e nós não podemos, de forma nenhuma, perder esse rumo, perder esse caminho de termos dentro da tranquilidade do Estado as condições necessárias para que a gente possa dar continuidade ao crescimento do nosso estado”, destacou.

O deputado pediu ainda que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa participe da discussão na busca de um consenso entre as partes.

2 pensou em “Roberto Costa pede que Governo volte a discutir reajuste a policiais

  1. O governador não deve discutir reajuste dos policiais ele deve e dá reajuste para todos os servidores, inclusive para os contratados que estão chupando dedo desde janeiro.

  2. Ele só está pedindo isso porque virou oposição, já que na greve dos policiais em 2008, não se manifestou a favor dos policiais uma forma barata de fazer proselitismo político.

Os comentários estão fechados.