AGIOTAGEM: com aliado envolvido, governo precisa mostrar que não interferirá em investigações

miltinho aragãoDefensor intransigente do combate à corrupção, o governador Flávio Dino (PCdoB) lançou ontem (5), mesmo que sem intenção, uma carga de pressão incomensurável sobre os ombros dos homens que comandam as investigações de crimes de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão.

Ao abrir um cofre na casa do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, homens da Polícia Civil e do Ministério Público encontraram um cheque assinado há menos de uma semana pelo prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB).

O cheque tem data de 30 de abril, e valor de R$ 106.667,00.

Este seria apenas um, pelo pagamento de várias parcelas de um empréstimo contraído pelo gestor

Ocorre que o socialista é um dos prefeitos que se podem considerar próximos de Flávio Dino. Os dois estiveram juntos,por exemplo, em meados do mês passado, no relançamento do projeto Salangô, em São Mateus. A foto que ilustra este post é desse evento específico.

Até ontem, uma das críticas às operações de combate à agiotagem de 2015 era a de que a polícia só estava pegando adversários do governador.

Agora, mesmo que por acaso, chegou-se a um de seus aliados.

À polícia estadual sobra a responsabilidade de mostrar que decisões políticas não devem interferir nos trabalhos.

E, ao governador, provar que o discurso de combate à corrupção e a agiotagem não tem coloração política.

12 pensou em “AGIOTAGEM: com aliado envolvido, governo precisa mostrar que não interferirá em investigações

  1. E o que dizer do ex-prefeito de Vargem Grande e ex-prefeita de Nina Rodrigues que já anunciaram através de seu advogado Carlos Sergio Barros que não serão presos, pois já fizeram acordo de delação premiada com o Ministério Público e Polícia Civil? Se é assim, basta todos os envolvidos comparecerem a estas instituições fazerem o referido acordo e livrar-se da cadeia, o próprio Miltinho se quiser, pode usar dessa prerrogativa, isto é, se for realmente verdade.

  2. Ei Flávio Dino!
    Que dia sai o pagamento dos PROFESSORES contratados do Estado que estão em sala de aula desde o dia 06 de março? EXATAMENTE 2 meses sem receber e todo dia é 5,20 de passagem de ônibus…

  3. ELE NÃO PODE MANDAR SÓ PRENDER OS DE OPOSIÇÃO TEM QUE PRENDER OS ALIADOS E AGIOTAS DELE TAMBEM QUERO VER ESSE GOVERNADOR SE VIRAR NOS 30 AI VEM BRONCA AGORA ESSE GOVERNADOR VAI SE FERRAR JUNTO COM EQUIPE DELE TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS TAMBEM COM AGIOTAGEM

  4. VALEU FLAVIO DINO COLOCA ESSA CORJA DE BANDIDOS NA CADEIA, INCLUSIVE DON RATON MURAD. DE DEIXA QUE A FEDERAL PRENDE ROSENGANA E LOBÃO BANDO DE LADRÃO.

  5. Caxias também apareceu nessa relação de agiotagem. Agora como o ex-prefeito Humberto Coutinho é presidente da assembléia e seu sobrinho é o atual prefeito, resta saber se serão investigados pela polícia civil ou se farão vistas grossas, porque são aliados fortes de Flávio Dino.

  6. Pois não é que esse mesmo Pacovan conta pra quem quiser ouvir que botou dinheiro na campanha do próprio governador , junto com Dedé Macedo?? E agora?? Cômico é o governador bravatear que está combatendo a corrupção e a agiotagem e ainda dizer que antes ,e não agora , o palácio dos Leões era conivente!! Dá pra acreditar num sujeito desse??? Vai ver no Twitter !! Muito cara-de-pau!!!

      • E tem mais uma coisa que me intriga e me preocupa se eu estiver certo: outro dia assassinaram um vereador presidente da câmara municipal de uma cidade do interior , a qual não me recordo o nome . Ele era do PCdoB , e ninguém me tira da cabeça que a máfia da agiotagem não esteja envolvida nisso. Pode até ter sido um recado/exemplo para outrem políticos comunistas ou não , ainda em débito com esses caras!! Vender a alma ao diabo pode dar nisso , o capeta vem cobrar com chumbo quente!! Que Deus ajude o MA e que a justiça seja firme para que possamos superar essa verdadeira sangria que perpetua os municípios no atraso !

  7. Atenção bando de imbecis enquanto vocês defendem os grupos políticos, eles levam o dinheiro do povo, Os puxa sacos de Roseana defendem sua gang enquanto que os babões de Flávio Dino defendem seus ratos, A situação é bem mais séria do que se pode imaginar, Nós estamos cada vez mais pobres enquanto que esses grupos estão cheios de novos ricos graças a falta de consciência da maioria do povo maranhense. É uma lástima

    • Concordo Bia , o problema é que não há uma terceira via e ainda temos uma enormidade de gente que não vota por opinião!
      Talvez com uma reforma , com voto distrital , começaremos a mudar este estado de coisas ! Com a proximidade do político com o seu distrito pode haver uma pequena chance de se criar algum tipo de consciência política na população!!

Os comentários estão fechados.