Dentista fecha consultório por causa da violência em São Luís

stelioO dentista Stelio Lima anunciou hoje (29) que decidiu fechar uma clínica de saúde bucal no Sol e Mar, em São Luís, por conta da violência.

Num relato publicado em suas páginas nas redes sociais, ele explica que o consultório foi recentemente assaltado por “dois garotos” armados com revólveres e que o clima de medo e de insegurança forçou a tomada da decisão.

“Levaram pouca coisa, celulares e parco dinheiro. Havíamos feito depósito dia antes. Ao fim dos minutos de terror, deixaram avisados que iriam voltar para buscar o “cordão deles”. O que ficou?  – A sensação de impunidade, pois os mesmos ladrões passaram de novo na porta alguns dias depois. – Ficou o medo o tempo todo quando alguém toca a campainha e a gente passa a ficar suspeitanto de todos”, escreveu.

Segundo o dentista, os valores se inverteram e, diante da violência, é ele quem sai como “foragido”.

“Sim, estamos fugindo, deixando para trás, nosso sonho, nosso ganha pão, nossos pacientes que confiam na gente, tudo avisado e explicado para todos.
Saindo, não ficarei mais seguro, mas evitarei alguns risco”, completou.

Veja abaixo o relato.

“Bom dia. Aviso logo. Post longo.

Hoje é o meu último dia de atendimento na Evidente Saude Bucal no Sol e Mar.
Fomos assaltados.
Dois garotos entraram com arma em punho; estavam à minha procura (posso sim usar crase antes de pronome possessivo, rsrsrsr).Procuravam pelo meu cordão e celular. Por sorte não estava presente. Mesmo assim, foram minutos de tensão para minhas assistentes de trabalho, a Gutilene Araujo e a Leticia Silva, ainda mais por serem LADRÕES OSTENTAÇÃO, ou seja, brincavam com o tambor do revolver, abrindo e fechando.
Levaram pouca coisa, celulares e parco dinheiro. Havíamos feito depósito dia antes. Ao fim dos minutos de terror, deixaram avisados que iriam voltar para buscar o “cordão deles”.
O que ficou?
– A sensação de impunidade, pois os mesmos ladrões passaram de novo na porta alguns dias depois.
– Ficou o medo o tempo todo quando alguém toca a campainha e a gente passa a ficar suspeitanto de todos.
Não posso morrer agora, tenho filhos para criar, experiências novas ainda. Objetivos para cumprir, ter mais momentos de felicidade no dia a dia, enfim, uma vida pela frente.
Para eles, a vida não tem valor, para eles, dar um tiro ou vários em alguém, depois é claro de te humilhar e te agredir, basta que eles queiram.
Ali foi o começo de um sonho, meu, da Mariana Figueiredo, da Natália Botelho. Nós três, juntamente com o Fábio Mendes, tivemos a ideia num bate papo de plantão; por fim entrou a Roberta Duailibe da Costa e agora aManuella Brasil.
Qual a decisão para a nossa vida? Mudar.
SAIR DO BAIRRO, COMO FORAGIDOS, POIS OS VALORES SE INVERTERAM, ou como se fala na Marinha do Brasil, a Marinha emborcou. Sim, estamos fugindo, deixando para trás, nosso sonho, nosso ganha pão, nossos pacientes que confiam na gente, tudo avisado e explicado para todos.
Saindo, não ficarei mais seguro, mas evitarei alguns risco.
Agradeço a Deus pela dádiva da vida e pelos livramentos que Ele nos oferece.
Agradeço a todos que sempre contribuíram, torceram e ficaram felizes com o nosso crescimento.
A evidente fechará por um mês, tempo de reformas em novo endereço que será, brevemente, informado.
Nosso muito obrigado a todos.
Stelioä

3 pensou em “Dentista fecha consultório por causa da violência em São Luís

Os comentários estão fechados.