Pedreiras: povo vai às ruas contra prefeito

movimentoO Movimento Fóruns e Redes de Cidadania promoveu ontem (10), em Pedreiras, uma mobilização de rua contra o que considera escândalos na gestão do atual prefeito, Totonho Chicote.

Centenas de populares participaram de uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, munidos de faixas, cartazes e bandeiras, gritando palavras de ordem contra o prefeito e exigindo a saída chefe do Executivo do cargo.

Totonho Chicote já responde a ação por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público. O processo resultou na decretação da indisponibilidade dos seus bens e pode culminar com a cassação.

corrupçãoDurante o protesto, os manifestantes pararam em três pontos: em frente à Câmara de Vereadores – onde pediram providências contra atos de corrupção -, na sede do MP e no Fórum da cidade.

Em frente à sede do Ministério Público pararam, discursaram e entraram para protocolar mais uma representação contra o prefeito de Pedreiras, um documento extenso denominado “Dossiê da Corrupção – 2014” com vasta documentação de corrupção e desvios detectados pela ONG na prestação de contas da Prefeitura Municipal de Pedreiras entregue ao TCE/MA referente ao exercício financeiro de 2014.

No Fórum pediram rapidez do juiz Marco Adriano na ação judicial que pede a cassação do prefeito, de autoria do MP.

José de Sá Barreto, líder do Movimento na cidade, afirma que há elementos para a cassação do prefeito.

“O juiz ainda não afastou o prefeito porque não quis, porque provas no processo tem demais de que há improbidade na gestão. Até quando vamos esperar ser feita justiça ao nosso povo? A sociedade não vai aceitar ser enganada!”, disse.