Deputada afirma: empresa de PE vencerá licitação de aeronaves

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) denunciou hoje (6), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, direcionamento na licitação para aluguel de aeronaves pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Segundo ela, uma empresa de Recife (PE), já está acertada para vencer a concorrência.

“A [licitação] do jato ele está fazendo e já mudou três vezes para beneficiar a Weston, de Recife. Porque quem vai ganhar a licitação da aeronave do governo é a Weston”, relatou.

O Governo do Estado estima gastar R$ 13,9 milhões com o aluguel de um jato e de um bimotor.

A licitação estava marcada inicialmente para ocorrer no dia 17 de junho, mas sucessivas alterações no edital forçaram dois adiamentos: primeiro para o dia 2 de julho e, agora, para o dia 10.

4 pensou em “Deputada afirma: empresa de PE vencerá licitação de aeronaves

    • Você não está de todo errado Paulo, mas tem que considerar que com a locação o Estado economiza com a contratação e salários de 2 pilotos, 2 co-pilotos, hangar, combustível, mecânicos, ferramentas e peças para as aeronaves e ANAC, fora a disponibilidade das aeronaves. Normalmente todos esses custos estão incluídos no contrato de locação como responsabilidade dos proprietários das aeronaves. Claro que aí depende do que o edital vai exigir, mas essa é a praxe e acaba sendo vantajoso pro Estado.

  1. É claro que qualquer aquisição pública deve ocorrer dentro das possibilidades de financeiras do órgão, mas a utilização de helicópteros em missões de segurança pública e defesa civil, aí incluído o resgate de acidentados, pessoas desaparecidas, ilhadas, à deriva…. é INESTIMÁVEL! Há estudos e estatísticas que comprovam um aumento enorme nas chances de cura e salvamento da morte de pessoas acidentadas, por exemplo. Agora, direcionar a licitação é crime! Isso não pode acontecer!

Os comentários estão fechados.