Wellington do Curso defende proposições em favor da educação

wellingtonO vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), durante mais um pronunciamento em defesa da educação, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o Dia Nacional do Livro, comemorado na última quinta-feira (29), e enfatizar proposições que almejam melhorias no sistema educacional do Estado.

Ao se pronunciar, o parlamentar fez referência às proposições de sua autoria, dentre elas as indicações que solicitam a ativação da Rede de Faróis de Educação e, ainda, a concessão de livros de qualidade aos alunos da Rede Pública de Ensino.

“O Dia Nacional do Livro é em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional de 1810.  Os livros são os fornecedores do bem mais raro que um homem pode ter: o conhecimento. As mais belas missões são cumpridas pelo livro, seja propiciando conhecimento, como é o caso dos livros didáticos; seja nos levando a conhecer outros universos, como é o caso dos livros literários. Ressalto quão importante é que o hábito de ler seja fortalecido e, paralelo a isso, que a educação seja compreendida como o meio que imortaliza o homem e o permite ascender socialmente e culturalmente”, afirmou.

Um comentário em “Wellington do Curso defende proposições em favor da educação

  1. Assim é tratada a Educação em Tuntum
    Publicado em 4 Novembro, 2015 por REMÍ JUNIOR
    0
    tema santa rosa 041
    Ex- Ver. Nanxi e Galego da Santa Rosa

    Galego, Cabo eleitoral do Vereador Nelson do Nanxi (PCdoB), autoriza seus filhos a tirarem as telhas e as madeiras de escola no povoado Santa Rosa.

    Esse fato aconteceu às 03 da manhã do dia 29 de outubro (quinta-feira passada), e só os filhos de Galego fizeram a retirada do material da escola ANASTÁCIA CHAVES.

    escola
    Escola Anastácia Chaves -Povoado Santa Rosa /Tuntum-MA

    Além disso, tivemos informações de que não é a primeira vez que isso acontece. No mês de setembro uma escola do povoado São Joaquim dos Melos, na qual o Governo passado investiu 330 mil Reais, sofreu um desmanche autorizado pelo Vereador Nelson do Nanxi.

    100_5401[1]
    Pres. da Câmara de Tuntum- Nelson do Nanxi

    A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento dos quais os comandam, lamentável essa atitude do nobre Vereador e do Prefeito Cleomar Tema, por ter abandonado esta Unidade de Ensino.

Os comentários estão fechados.