Jeep chama Maranhão de “caixa-prego” e revolta seguidores

JeepUma campanha publicitária da Jeep no Instagram provocou a ira de seguidores do Maranhão por conta do duplo sentido da postagem.

Há algumas semanas, a empresa escolheu termos regionais para homenagear os estados brasileiros e fazer propaganda dos seus carros.

No caso do Maranhão, escolheu a palavra “caixa-prego” (erroneamente escrita por eles como “caixa-pregos).

O objetivo aparente era dizer aos maranhenses que, a bordo de um Jeep, pode-se ir até à “caixa-prego”.

Mas a montagem do post no Instagram não favoreceu essa interpretação e, à primeira vista, parece que a empresa diz que o Maranhão fica na “caixa-prego”.

A reação foi imediata. E nem mesmo as explicações do social media da empresa conseguiram acalmar os ânimos (veja abaixo).

IMG_6210 IMG_6211 IMG_6212 IMG_6213 IMG_6214

#fail

Em tempo: para quem não sabe, “caixa-prego” ( e não “caixa-pregos”) quer dizer lugar muito distante na gíria maranhense.

15 pensou em “Jeep chama Maranhão de “caixa-prego” e revolta seguidores

  1. Caixa Prego é um município na Bahia, localizado na Ilha de Itaparica com as mais bonitas praias do Brasil. Comparar Maranhão com Caixa Prego é ofensa à Caixa Prego.

  2. O Maranhão é um dos piores estados em qualidade de vida, aqui é sujo, desorganizado, violento, quente, com um povo mal educado e desonesto. Praias poluídas, trombadinhas e lixo em todo lugar. Nosso subdesenvolvimento não é de agora, é coisa de séculos.
    O nosso turismo que não decola e cada vez menos gente vem aqui deve-se a isso, a percepção do turista que o Maranhão é um lugar muito ruim para se visitar.
    Tolo quem se engana !

  3. Besta, bando de pôrra! É pra deixar de serem otários, e continuarem enchendo o rabo de dinheiro desse povo que humilha vocês, consumidores da marca.

  4. Polêmica tola: a expressão quer dizer apenas “um lugar muito longe”. Vem do fato de o povoado “Caixa-pregos” se situar no final da ilha de Itaparica. Chegando-se em “Caixa-pregos”, a única estrada é a de volta. Daí pra frente, não tem mais como ir via rodoviária. Logo, no línguajar popular é o “fim da linha”. A Ilha de São Luís é a mesma realidade. Via rodoviária, só tem volta. É isso!

  5. Pingback: “Caixa-prego”: Procon notifica Jeep por publicidade discriminatória | Gilberto Léda

  6. Infelizmente o Maranhão é ruim mesmo!
    Os maranhenses vivem culpando os Sarney, mas a falta de educação de seu povo não é culpa dos Sarney, mas de suas próprias origens…
    “Por favor”, “com licença” e “obrigado”, são palavras raras de se ouvir pela boca de um maranhense…
    Não a toa se ‘queimam’ por onde passam no Brasil…

Os comentários estão fechados.