“Tive mais parceria do governo Roseana que de Flávio Dino”, diz Léo Costa

leo costaO prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), anunciou ontem (27), em conversa com o titular do blog, que vai à Justiça para garantir o direito de pelo menos tentar ser o candidato do partido na eleição deste ano

Eleito em 2012, o pedetista enfrenta resistência dentro do próprio partido, que quer forçá-lo a desistir da reeleição para apoiar um candidato do PCdoB, o advogado Amilcar Rohca, amigo pessoal e ex-sócio do governador Flávio Dino (PCdoB).

Numa conversa de aproximadamente uma hora, Léo Costa reclamou muito do modo Dino de fazer política, garantiu que resistirá ao que chama de golpe no PDT e fez comparações entre os governos do comunista e o da ex-governadora Roseana sarney (PMDB).

“Tive mais parceria do governo Roseana que de Flávio Dino”, disse Léo Costa, citando obras de asfaltamento viabilizadas pelo ex-secretário de Estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva (PSDB) em 2013 e 2014.

Abaixo, os principais trechos da entrevista

dino_amilcarO golpe

“Como em Imperatriz e São Luís o PCdoB cedeu a vaga de candidato ao PDT, então em Barreirinhas por eu estar, segundo eles, fraco nas pesquisas, o PDT tem que ceder ao PCdoB. Só que, no PCdoB, o candidato é um amigo do governador, superintendente regional”

“O emissário da direção do partido, Renato Dionísio, secretário-geral do partido, foi em Barreirinhas domingo me dizer. E não teve oportunidade, ou coragem, de dizer que ele já era um interventor na comissão provisória de lá”

Plano

“Eu vejo placas de ‘Mais Asfalto’ em mais de 107 cidade. Eu sou um dos 17 prefeitos que subiram no palanque de Flávio Dino em 2014, então eu há mais de um ano eu venho interpretando esse dar de costas a Barreirinhas para que eu não tenha um desempenho melhor para ele poder ter o argumento de poder entronizar o amigo”

Barreirinhas abandonada

“Ele [Flávio Dino] trocou a cidade, capital dos Lençóis, ele como um homem do turismo, ex-presidente da Embratur, e ele dá de costas para a cidade para que eu me ferre e ele tenha um argumento forte de me tirar. É claro que isso não é aceitável”

“Estou tendo um tratamento de adversário. Aliás, tem adversários que foram ferrenhos que, agora, são altamente agraciados”

Resistênca

“Eu não vou ceder. Quem vai me julgar, se eu fui bem ou mal, é o povo que me elegeu. Existem no partido condições para se praticar uma intervenção. No caso, essas condições não foram cumpridas, então nós vamos questionar na Justiça. Vou pedir à Justiça que garanta a participação dos filiados na decisão. Quem os filiados querem? É um interventor que vai daqui com a missão de decidir que o partido não pode ter candidato e que tem que apoiar um candidato de um partido B?”

Outro lado

Em contato com o Blog do Gilberto Léda, ainda na noite de ontem, o presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, negou que haja um “golpe” tramado contra o colega de partido.

“Ele está querendo se fazer de vítima. A direção do PDT fez uma pesquisa lá [em Barreirinhas] e o prefeito não pontuou bem. Rejeição altíssima. Quem tem mais chances lá é o candidato do PCdoB”, ponderou.

29 pensou em ““Tive mais parceria do governo Roseana que de Flávio Dino”, diz Léo Costa

  1. Isso é que é uma cara de pau tamanha! Gestores com a imagem desgastada por práticas e suspeitas fraudulentas que têm rejeições enormes perante o eleitorado e não se elegeriam nem para vereadores, vêm agora falar que não tem apoio desse ou daquele para sair candidato? “Me compre um bode”, como diz o dito popular, porque fosse uma liderança, com grande apoio popular e uma aliança ‘limpa, pura, comprometida’, ninguém segurava.

      • Gilberto, o PC do B está em processo de mudanças, mas agora só mesmo a bandeira do partido deverá mudar.
        A velha Foice e o Martelo deverão desaparecer e em seus lugares entrarão o Pé de Cabra e o Maçarico. Porque?
        Bem, não sei, mas nunca é demais lembrar que, tanto o Pé de Cabra quanto o Maçarico são ferramentas usadas no arrombamento de cofres, principalmente dos cofres públicos.
        Não seria esse o caso?

      • Assumido e com orgulho.
        Não me escondo e nem sou escorregadio. Tenho posição e caráter, ao contrário de outros que acendem uma vela para Rose e outra para Ed.

  2. Deus fez certo quando levou Jackson Lago. Hoje, lá de cima, ele vê que apenas foi usado por falsos amigos. O PDT virou mercadoria de troca e venda pelos atuais falsos líderes. Vejam quem é o interventor do PDT de Barreirinhas – Renato Dionísio. Piada de mau gosto.

  3. ISSO É O QUE CHAMO DE GOLPE!!!! O CARA TEM O DIREITO DE DISPUTAR A REELEIÇÃO. NUNCA VI TAMANHA RETALIAÇÃO. A FOME PELO PODER É CAPAZ DE TUDO, INCLUSIVE PASSAR POR CIMA DA ÉTICA E DA MORAL. E SE ESSE governador TA ACHANDO QUE VAI IMPLANTAR O comunismo NO MARANHÃO, ELE TA MUITO ENGANADO. ele TERÁ UMA GUERRA CIVIL QUE NUNCA VAI VENCER. ESTAMOS ATENTOS!!!

  4. E o interventor, Renato Dionísio, ainda teve a cara de “aço” de comer e beber na casa do prefeito Léo Costa com tudo tramado. Já que ele não tem votos, por que estão querendo impedi-lo de disputar a eleição?

    • O LEO COSTA é a maior liderança popular do pdt do Maranhão. O pdt contribui com 40% da eleição do comunista. Querem é tirar leo do caminho de 2018. O tribunal ja bateu o martelo, só vai poder ser candidato quem tiver diretório. Estão usando o juiz aposentado para tirar leo costa do caminho. A corda PDT.

  5. Weverton tá vacilando ao ignorar a reação do tempo; tá pensando no curto prazo e dando um tiro futuro no próprio pé.

    Que amigo é esse, que tira do próprio correligionário o cavalo e a cela, pra passar a terceiros? Como eu poderia confiar num Partido que rasga a Bandeira e o vende pra fins Fisiológicos?

    Weverton deveria observar os mais velhos…
    Do outro lado, vejo o Senador João Alberto, insistindo no Fábio Câmara, um candidato que vem demonstrando não ter um “pau pra empurrar o sapo”… Daí, talvez, o segredo da sua longevidade política, pq já ouvi falar até de adversários: “o João Alberto é amigo dos amigos dele”.

    Coitado do PDT; começou com a bandeira da ética e se tornou em um dos Partidos mais fisiológicos do Brasil.

  6. Os Socialistas Comunistas condenam o capitalismo. Mas, no entanto, adoram eternizar-se no poder, viver nas mordomias e nas delícias do capital.
    Eles esquecem que o desenvolvimento de um determinado País se faz com os seguintes elementos: Conhecimento, Capital e Trabalho. É exatamente o que os Socialistas Comunistas não gostam de exercer e por isso são considerados como os países mais atrasados e incompetentes do planeta Terra. Eles condenam o capitalismo, mas adoram o poder e viver nas delícias do capital. Que contraste não é? São mentirosos e tem um poder de sedução muito grande eles conseguem enganar estudantes, operários, camponeses e até intelectuais com falsas mentiras como verdades.

  7. A que ponto chegou o PDT do Maranhão, impedir a reeleição do atual prefeito de Barreirinha o senhor Leo Costa, que por lei tem o seu direito garantido de concorrer à reeleição, simplesmente para tentar agradar o senhor governador do Estado do Maranhão. Que tristeza de mentalidade de um grupo político com esse tipo de postura: antidemocrática, autoritária, cruel e perversa contra as pessoas do seu próprio convívio partidário, imagina com as outras pessoas que eles nem conhecem. Esses são os políticos maranhenses, cuidado população eles querem ser novamente candidatos, para defenderem os seus próprios interesses e não o da população maranhense.

  8. Vivo nessa cidade dase1968, acompanho a política local desde então, nunca tinha visto tamanha barbaridade, o povo está revoltado com a conduta ditatorial do presidente do PDT.
    Tenho certeza que o prefeito inicia a sua campanha com 30 ./’ de votos, querem porque querem colocar o PCdoB no comando, deixem o povo escolher, viva a democracia.

  9. Deveria era trabalhar vide Parnaiba, que dá de 10 a 0 em São Luís, quanto mais em barreirinhas..

  10. Senhor presidente da comissão provisória do PDT do Maranhão. A partir de janeiro só pode apresentar candidato o partido que tiver diretório. Tenho certeza que vcs não vão ganhar o diretório. O Leo costa e o grande líder popular do pdt, e o substituto natural de Jackson Lago. Vcs Precisamos ter visão histórica dos acontecimentos políticos no ma. Isto é uma covardia.

  11. Pingback: Blog Municípios em Destaque

  12. Pingback: Após traição de Flávio Dino, Léo Costa admite apoiar Albérico em Barreirinhas : Blog Nonato Aguiar

Os comentários estão fechados.