NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Biometria

biometrico

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) não ficou satisfeito apenas com o fato de o médico Thiago Maranhão haver devolvido R$ 237 mil – valor que se refere ao que ele recebera, entre novembro de 2013 e maio de 2016, como assessor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mesmo trabalhando e estudando em São Paulo – para poder desbloquear bens na Justiça (reveja).

Nesta semana, promotores protocolaram uma nova ação no caso: querem que, além do recadastramento, o TCE implante o ponto eletrônico biométrico, para evitar que funcionários fantasmas que, porventura, ainda estejam assombrando a corte, recadastram-se e, depois, continuem recebendo sem trabalhar.

O caso será julgado pelo juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Diusos e Coletyivos de São Luís, que decidiu não conceder liminar, mas já marcou audiência de conciliação entre o TCE e o MPMA.

Debate

A TV Mirante definiu hoje (20), em reunião com representantes dos candidatos a prefeito de São Luís, regras para o debate da emissora.

O programa vai ao ar no dia 29 de setembro, ao vivo, com mediação do jornalista da TV Globo Tonico Ferreira.

Já têm presença garantida os candidatos Edivaldo Júnior (PDT), Fábio Câmara (PMDB), Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP). Além disso, se algum outro candidato pontuar mais que 5% na pesquisa Ibope a ser divulgada no dia 28, este também participará do debate.

Abuso

O juiz Rogério da Costa, da 19ª Zona Eleitoral, em Timon, mandou apurar denúncia de que a diretora da UPA da cidade, Patricia Dantas, está usando a unidade de pronto atendimento como comitê eleitoral do marido, o vereador Uilma Resende (PDT).

A enfermeira-chefe, identificada como Marieli – esposa do candidato Daniel Coimbra, também é citada em relato encaminhado à Justiça. “Essas duas mulheres estão disputando os pacientes como se fossem mercadoria”, diz a denúncia.

O caso já foi comunicado ao Ministério Público Eleitoral. A diretora da UPA também foi instada a se manifestar.

Desistiu

O atual prefeito de São João dos Patos, Waldênio Souza (PMDB), praticamente desistiu da campanha eleitoral na cidade.

Mal nas pesquisas, ele submergiu e sequer atende até mesmo os principais aliados.

jomarCondenado

Foi publicado nesta semana um acórdão do TCU condenando o ex-prefeito de Imperatirz Jomar Fernandes (PT) por diversos crimes de improbidade administrativa.

O caso fez lembrar um certo coveiro.

Desespero

É desesperadora a situação da candidata do PDT a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado.

Já há aliados próximos admitindo que o quadro é irreversível pró-Ildon Marques (PSB).

Forte

Por falar em Imperatirz, a se confirmar uma vitória de Ildon Marques, quem sai mais fortalecido ainda é o senador Roberto Rocha (PSB), já de olho em 2018.

Factoide

A reação de aliados do ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB), candidato a prefeito de Paço do Lumiar, contra o ex-prefeito Gilberto Aroso (PRB), não sugere que o comunista esteja liderando as pesquisas na cidade.

Desde ontem (19) voltaram a insistir no factoide de que Aroso poderia ficar fora da disputa.

Não procede.

Infiltrados

Elizianistas suspeitam que há entusiastas da reeleição de Edivaldoi Júnior (PDT) infiltrados no seio da campanha da popular socialista.

É golpe?

Um comentário em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Sr. Editor:
    Concordo plenamente com a posição do MP/MA: é necessário-via ponto biométrico ou outro meio- controlar a frequência daqueles que recebem dos cofres públicos. É inadmissível receber sem trabalhar. A medida deve ter um caráter geral, abrangente. E como diz o velho ditado, a justiça para ser boa, tem de começar de casa. Ou aquele outro: casa de ferreiro, (sem trocadilho)espeto de pau. Ninguém pode se sobrepor a este princípio: o controle da frequência deve alcançar TODOS os funcionários públicos, a começar pelos próprios promotores. Para dar o exemplo, para reforço da autoridade moral de quem cobra tal providência, não só para os outros, mas para si próprio.
    Bom dia.

Os comentários estão fechados.