Sérgio Frota detalha projeto que protege animais silvestres

sergio

No último fim de semana o Hotel Veleiros recebeu criadores e comerciantes de animais silvestres para uma grande palestra sobre o tema. Na ocasião, foram debatidas ações voltadas para a criação e preservação das espécies. A categoria elogiou a atuação do deputado Sérgio Frota (PSDB) no setor, que também esteve presente no evento.

Luiz Paulo (LULA), que também é presidente da Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos (ABRASE), foi o principal palestrante do evento. Durante sua palestra, ele mostrou que preservação e comércio responsável podem conviver juntos, sempre frisando que o caminho da legalidade e do respeito pelos animais é o mais adequado possível.

Ele ainda elogiou a iniciativa de Sérgio Frota pelo projeto de lei nº066/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a gestão da fauna silvestre brasileira e exótica do Maranhão.

O projeto regulamenta todas as atividades da fauna silvestre no estado, como a criação em cativeiro, comercialização, manutenção e exposição. “Essa lei é um grande avanço para a proteção e preservação da fauna brasileira do estado do Maranhão, levando em conta principalmente o equilibro ambiental e o bem-estar dos animais”, disse Luis Paulo.

Durante o evento, Sergio Frota falou sobre a importância de políticas públicas para a fauna silvestre do Maranhão, agradeceu ao Lula pela palestra e a Associação Ornitológica do Maranhão (ASSOMA) pelo convite. Frota falou sobre o projeto de lei de sua autoria, que já foi aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, no dia 17 de novembro, e enviada ao Governo do Estado para sanção.

3 ideias sobre “Sérgio Frota detalha projeto que protege animais silvestres

  1. lembrando o deputado que animais silvestres não votam! Não que não mereçam ser protegidos por Lei, isso é constitucional; somente quero deixar meu comentário voltado para torcida do Sampaio Correia, que mais uma vez serviu de escada para a carreira de um politico e depois ficou abandonado.

  2. é muita cara de pau desse deputado frota. ao invés de estar elaborando um projeto de reestruturação do Sampaio, ele vem com essa de defensor dos animais. engraçado, seria cômico se não fosse triste, o tubarão apanhou de todo mundo e por ultimo deram o tiro de misericórdia, serie ”C”. cadê o defensor dos animais, inclusive essa especie aquática, lhe deu dois mandatos, vereador e deputado. nada contra a defesa dos animais, mais a pessoa que posa de defensor não tem qualificações para tal, na verdade procura é holofote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *