Desigualdade aumentou no Maranhão em 2015

(Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)

O Maranhão registrou na média uma alta na desigualdade – expressa pelo aumento da concentração de renda – ao fim de 2015, primeiro ano do governo Flávio Dino (PCdoB).

Os cálculos, que compõem o chamado “índice Gini”, foram feitos pelo Bradesco e divulgados ainda no primeiro semestre de 2016, mas ganharam pouca repercussão no estado.

Segundo esse levantamento, o rendimento do trabalho maranhense passou de 0,49 no quarto trimestre de 2014 para 0,51 no quarto trimestre de 2015.

Quanto mais próximo de zero o índice, mais igualitária é a distribuição da renda.

Ainda de acordo com o banco, mesmo com o início da acentuação da crise naquele ano, a desigualdade só cresceu em 12 das 27 unidades da Federação no mesmo período.

Entre os estados onde a desigualdade caiu, apesar da crise, estão alguns do Norte e Nordeste, como Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Rondônia e Roraima.

18 pensou em “Desigualdade aumentou no Maranhão em 2015

  1. O aumento da desigualdade, caro Gilberto, é resultado do manuseio das políticas públicas de longo e médio prazo. Inconcebível ou até mesmo temerário concluir que essa discrepância verificada no ano de 2015 seja resultado do governo inaugurado no mesmo ano. Triste coicindencia saber quem esteve no poder nos anos que antecederam o fatídico resultado.

    • Um diz que é culpa da crise, que está bem aí, no tempo presente. O outro diz que é reflexo de medidas de médio e longo prazo… A verdade é que a culpa nunca é deles

    • “Entre os estados onde a desigualdade caiu, apesar da crise, estão alguns do Norte e Nordeste, como Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Rondônia e Roraima”

      Esses estados não são Brasil?

  2. Que bela demonstração de incompetência.É a BESTA FERA Flávio DinoSSAURO como gestor, contradizendo com nítida realidade todo um discurso esquerdopata. Isso não é surpresa nenhuma, para quem é adepto, antes de estar no poder, do lema ” ACUSE SEUS ADVERSÁRIOS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É” Lênin. E vai piorar!

  3. isso não tem nada haver com crise, isso é roubo mesmo de maia duzia que si infiltraram no comando do nosso estado e só deu nisso, desemprego para todo lado por conta dos aumentos de impostos absurdos que esse governo ditatório vem promovendo, e as marionetes aprovando tudo que esse ladrão manda para a assembléia. pronto ja disse.

    • aí já não é comigo… eu não faço medição, nem relatório, apenas reporto a existência deles, e seus conteúdos

      • Se você fosse um pouquinho menos tendecionista seu blogzinho seria um pouco melhor….. lembre – se que a notícia não tem lado… principalmente o lado político.

  4. Isso tem a ver com os reajustes dados por Flávio Dino ao funcionalismo estadual. Enquanto o setor privado demitiu, o setor público estadual não – e ainda teve generosos aumentos.

  5. Problema é que esse cidadão que está aí no governo antes subia nos palanques e nos comícios pelo Maranhão a fora dizia que era o único político honesto! Flavio Dino me compre um bode você tá fazendo pior que os outros governos, conseguiu ser pior quero governo Jackson Lago! Flavio Dino nunca mais!

Os comentários estão fechados.