NOTINHAS DA NOITE

Barbada

Candidato único na disputa pela presidência da Famem, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), foi eleito hoje para biênio 2017/2018.

Foram 146 votos computados, sendo 142 para o socialista, três em branco e um nulo.

Resgate

A palavra mais proferida pelos prefeitos durante todo o dia de votação na Famem foi “resgate”.

Segundo os apoiadores de Tema a missão do novo presidente é resgatar a confiança dos gestores municipais, após a desastrosa passagem de Gil Cutrim (PDT), ex-prefeito de Ribamar, pela entidade.

Força

O deputado Roberto Costa (PMDB) prestigiou hoje (16) a posse do novo secretário Nacional de Juventude, Assis Filho (PMDB), em Brasília. Roberto parabenizou  o secretário e destacou a importância do momento histórico para o Maranhão.

“Esse momento é histórico para quem começou a militância  nos movimentos estudantis e hoje, está ocupando o cargo mais importante do Governo. Sempre estivemos juntos nesse trabalho em prol da juventude do Maranhão e agora, ele dará continuidade em todo o Brasil”, pontuou.

Roberto Costa  representou o senador João Alberto na solenidade e relembrou que o Senador sempre foi um incentivador da juventude dentro do PMDB.

Sem energia

Servidores e usuários dos serviços de alguns órgãos da Prefeitura de São Luís foram surpreendidos hoje (16) com a falta de energia durante o dia. Imaginavam tratar-se de um apagão.

Nada disso.

O “problema” foi um corte de energia promovido pela Cemar, por falta de pagamento.

Foi suspenso o fornecimento das secretarias de Fazenda, de Turismo e de Administração, do Diário Oficial do Município, além do arquivo da Secretaria de Administração.

Sem privacidade

Após a revelação de que um drone foi visto sobrevoando a residência do ex-presidente José Sarney (PMDB) na Ilha de Curupu, comunistas e seus satélites na mídia entraram em polvorosa.

Um dos argumentos utilizados para criticar a reação da família do peemedebista ao fato era o de que, se não tem o que esconder, ele não deveria temer um aparelho filmando sua casa sem autorização.

Ou seja: os comunistas do Maranhão agora defendem até invasão de privacidade.

Em tempo: a empresa proprietária do drone em questão já se manifestou sobre o caso e garante que estava no local apenas fazendo imagens sobre belezas naturais para um documentário (reveja).

Mudou

Depois de ver fracassar sua tentativa de se comparar à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para justificar os “aluguéis camaradas”, o governador Flávio Dino (PCdoB) mudou de estratégia.

Apelo para o sentimentalismo.

Sustenta ele que quem denuncia o pagamento de pelo menos R$ 1 milhão em aluguéis de prédios fechados faz “uma campanha contra a melhoria de serviços relativos a crianças e adolescentes infratores”.

Incoerência MODE: ON

Depois de revelado que o governador Flávio Dino (PCdoB) era contra a privatização da Caema quando apenas candidato, em 2014, o Blog do Jorge Aragão foi além e apresentou um vídeo em que o comunista foi taxativo: “privatizar, jamais”.

Esse Flávio Dino…

Posse

Eleita de forma antecipada ainda no ano passado, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa toma posse para o biênio 2017/2018 no dia 1º de fevereiro.

Já a reabertura dos trabalhos ocorrerá um dia depois, às 9h30.

Relembre a composição do novo comando da Casa.

Presidente – Humberto Coutinho (PDT)
Vice-presidente 1 – Othelino Neto (PCdoB)
Secretário 1 – Ricardo Rios (PEN)
Vice-presidente 2 – Fábio Macedo (PDT)
Secretário 2 – Stênio Rezende (DEM)
Vice-presidente 3 – Josimar de Maranhãozinho (PR)
Secretário 3 – Zé Inácio (PT)
Vice-presidente 4 – Adriano Sarney (PV)
Secretário 4 – Nina Melo (PMDB)