A transparência da atual gestão da OAB no Maranhão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, acaba de apresentar um relatório minucioso e detalhado sobre a Prestação de Contas da instituição. As Informações podem ser acessadas no Portal da Transparência da Ordem (transparência.oabma.org.br). O lançamento dos dados financeiros de receitas e despesas é mais um dos compromissos assumidos e concretizados pela atual gestão da OAB-MA. Além de prestar contas, a OAB-MA comemora também a redução nas despesas em 2016 e a melhor aplicação dos recursos que impactaram na implantação de melhorias no dia a dia do advogado,

“O Portal reflete o comprometimento com o advogado por meio da transparência e da responsabilidade financeira da gestão”, enfatizou Thiago Diaz, presidente da OAB-MA. Ele ressaltou também que os desafios são diários, ainda há muito trabalho, mas que a classe já comemora conquistas como a redução da anuidade; atualização da tabela de honorários;, implantação do protocolo descentralizado no Sul do Maranhão, inauguração e melhorias em diversas salas do advogado, oferta de mais de cem cursos de capacitação entre tantas outras.”A cada dia é um novo desafio, importante seguirmos com foco e união”, complementou.

Detalhamento

O Portal da Transparência da OAB-MA traz dados minuciosos. Os tópicos estão divididos em Apresentação, Despesas, Receitas e Outros. O detalhamento dos dados demonstra a preocupação da gestão em prestar conta com a verba do advogado. Antes o que era demonstrado em meia página de A4 ganhou tópicos como, por exemplo, o tópico das Despesas que traz: Pessoal (com detalhamento de sete subitens: 13º salário, Encargos Sociais, Plano de Saúde, Férias entre outros), Capacitação (com dois outros subitens), Despesas Gerais (06 tópicos que englobam Financeiras, Material de Consumo, Serviços Prestados e outros), Outras despesas (dois itens) e Cotas (três itens).

Redução de Custos

A máxima “fazer mais com menos” foi o desafio e a diretriz da Ordem. Uma reorganização no setor financeiro foi o início dos trabalhos, passando pela implantação de procedimentos, revisão de contratos com o objetivo encontrar as melhores propostas financeiras mantendo a qualidade dos serviços e produtos, o diálogo permanente com fornecedores e a busca constante de parcerias. Todas essas ações levaram a economia de recursos, reinvestidos em benefícios para a classe: inauguração e melhorias nas salas dos advogados de São José de Ribamar, Complexo Penitenciário, na Subseção de Timon e na Subseção de Imperatriz. Teve ainda oferta de 22 cursos de PJe realizado em São Luís e nas subseções do Estado, mais de 100 cursos de qualificação nas mais diversas áreas contemplando cerca de 4.400 pessoas, e na compra de novos computadores para as salas dos advogados que serão instalados no início deste ano. A redução em 85% dos custos do Baile do Advogado em fevereiro de 2016 no período de carnaval, foi uma das primeiras ações de uma gestão focada na responsabilidade e no comprometimento financeiro.

2 pensou em “A transparência da atual gestão da OAB no Maranhão

  1. AO FINANCIAR O CARNAVAL DE BLOGUEIROS , SUBSERVIENTE DA OLIGARQUIA, JÁ DEMONSTRA QUE NÃO EXISTE NADA DE TRANSPARENTE NA OAB.

  2. Não se preocupe. Nossa Amada Religião sempre ajuda & ajudará. Calma e paz. Nos livraremos da ditadura que o povo “não vê”, mas você, — sofredora — enxerga de maneira poderosa e mística. Nos livraremos com a fé em nossa Amada Coração Valente©.

    Pense e reflita. Eis:
    MOrO é do mal mesmo.
    Nossa Amada Religião, de Nosso Sábio Barbudinho Inocente Amado Chefe, que reza & ora todos os dias para Nossa Santa deusa Coração Valente©, TRARÁ a PAZ para o Brasil, sem dúvida!

    Veja o que Moro — O inimigo — de Nossa Amada Religião Petista, cuja deusa é Coração Valente©, falou:

    «Sem TEORI Zavascki não teria a Operação-Lava-Jato»
    
[disse o Juiz SÉRGIO MORO, — vilão do lado escuro do mundo metafísico. Entidade do Mal, de acordo com Nossa Religião da deusa Coração Valente©].

    ___________
    
¡ATENÇÃO!:

    
Moro é o vilão da religião do Petismo: 
Sérgio Moro, é aquele que Nossa amada Religião Petista ENSINA que ele é uma espécie de ENTIDADE DO MAL.
 Se Nossa Amada Religião (de Nossa Brega Mãe Sábia — a Coração Valente© — Mãe essa da Língua Portuguesa ilibada, Nossa PresidentA InocentA) FALOU, então esse MORO é mesmo do MAL (pois quer prender Nosso inocente Amado Chefe).

Os comentários estão fechados.