Governo afastará dois investigados em operação da PF

O governo Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje (21) o afastamento de mais dois servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) investigados pela Polícia Federal no bojo da Operação Turing.

Fabiano Leite Campos e William Carey Prado são assessores especiais do secretário Murilo Andrade e haviam sido nomeados no mesmo dia que o ex-adjunto Danilo dos Santos Silva, agente da PF apontado como responsável pelo vazamento de informações a blogueiros de São Luís (saiba mais).

Os dois servidores tiveram as prisões preventivas pedidas pelo delegado do caso, Max Eduardo, o que não foi deferido pelo juiz Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão.

Fabiano e William foram apontados pela PF como membros de um núcleo de poder montado por Danilo dos Santos dentro da Seap para “interferir indevidamente em procedimentos licitatórios”, usando indevidamente, ainda, recursos do BNDES e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Apesar disso, argumentou o magistrado, essas afirmações não foram devidamente comprovadas.

4 pensou em “Governo afastará dois investigados em operação da PF

  1. Se Governador demitiu um por que vazou as informações e porque só agora vai afastar os outros? parece que sua informação não procede!

  2. M.M. Juiz,…”decisão judicial,não se discute.Se cumpre mas,todas são passíveis de revisão pois,foram tomadas por um ser humano,passível de erros”(Min.do STF Marco Aurélio de Melo).A PF desbaratou uma quadrilha que,vazava informações de operações que visavam prender corruptos,extorquia empresários,políticos e, tinha desvios através de licitações fraudulentas,com recursos federais(BNDES).Bem,não lí a denuncia,somente o noticiário sobre os delitos.

Os comentários estão fechados.