José Reinaldo aparece em nova lista de investigados na Lava Jato

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) e o advogado Ulisses César Martins de Sousa estão na nova lista de investigados da Operação Lava Jato.

Os investigados constam de despacho do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele determinou a abertura de inquérito contra nove ministros do governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas.

A lista completa foi obtida com exclusividade pelo Estadão (veja aqui).

Segundo a publicação, tanto Zé Reinaldo quanto Ulisses Sousa são investigados por fatos que remontam à gestão do socialista à frente do Governo do Maranhão, até 2006 – o advogado era então procurador-geral do Estado.

Eles fazem parte de um total de 108 alvos dos 83 inquéritos que a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações dos 78 executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht, todos com foro privilegiado no STF. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial.

Em nota, Zé Reinaldo disse que “sua equipe está apurando as informações divulgadas pelo Estadão e que no momento não irá se pronunciar sobre as investigações. Munido de dados e confirmada a abertura do inquérito, o parlamentar irá prestar todos os esclarecimentos necessários”.


15 ideias sobre “José Reinaldo aparece em nova lista de investigados na Lava Jato

  1. Pingback: Zé Reinaldo aparece na lista de investigados na Lava Jato | Blog do Ronaldo Rocha

  2. Não é verdade que Zé Reinaldo foi citado pelos delatores da Odebrecht. O Ministro Edson Fachin, na sua decisão, diz que os “colaboradores” citaram apenas o nome do ex-Procurador Geral do governo dele. E o inquérito foi pedido apenas para apurar a “possivel conivência do chefe do Executivo”, o que não afirmado pelos delatores.
    Como advogado de Zé Reinaldo, posso afirmar que, embora surpreso, ele se encontra absolutamente tranquilo, e confiante que a Justiça determinará o arquivamento da investigação.
    JOSÉ ANTONIO ALMEIDA, OAB-MA 2.132

    • Rua Bueno Brandao 366 e a ligação entre os laranjas do Ze Reinaldo, Antonio Cordeiro. O MPF tem tudo do Safra de NY, o seus clientes vão ser presos, tudo e só uma questão de tempo agora

  3. Esse Ulisses quando foi procurador geral do Estado além de não ter competência para dirigir a pasta era o maior […] os empresários quando tinham algum processo na PGE, esse cara deveria ser expulso da OAB.

  4. Acredito na inocência de Zé Reinaldo, ele foi enganado por esse espertalhão de paletó e gravata. Tem pessoas que procuram a advocacia no intuito de se darem bem, o que é uma tristeza. A classe está desacreditada.

  5. Esse Zé Reinaldo merece nova cadeia para largar se ser traidor, pois, tudo que foi na vida deve ao José Sarney e todo traidor deveria ser enforcado em praça pública. Quanto ao dinheiro roubado pelo Wlisses Martins, não vair servir para muita coisa não, pois, a pax união não permite que dentro do caixão se coloque dinheiro.

  6. Antonio Cordeiro e filho são os laranjas do Ulisses e Ze Reinaldo que tinham contas no SafraNY mesma epoca. Todos apresentam o mesmo endereço em SP na zona nobre Rua Bueno Brandao, que aparece nas aberturas de contas nos EUA. Eles the sao socios da mesma empresa em SP chamada Mac Assessoria Ltda, que na junta comercial de SP mostra o mesmo endereço das contas nos EUA , para todos eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *