Delator diz que manteve reunião com Flávio Dino em SLZ

 

O ex-funcionário da Odebrecht José de Carvalho Filho, que detalhou, em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, o pagamento de R$ 200 mil à campanha de Flávio Dino em 2010, em troca de apoio do comunista a projeto de lei de interesse da empreiteira na Câmara, esteve no Maranhão por duas vezes entre 2014 e 2015.

Pelo menos em uma das viagens, afirmou ele, encontrou-se pessoalmente com o governador do Maranhão.

A primeira passagem do ex-funcionário ocorreu em agosto de 2014. Nessa ocasião, José Filho veio ao Maranhão tratar de contratos da Odebrecht Ambiental em Paço do Lumiar e São José de Ribamar – onde a empresa venceu licitações para a concessão do abastecimento de água.

A segunda visita ocorreu em 2015, quando Dino já era o governador. Nesse caso, a visita teve um objetivo: apresentar João Pacífico, o homem que definiu o valor de R$ 200 mil como doação ao comunista na primeira campanha ao governo.

“Solicitei a João Pacífico, que era o superintendente da área do Nordeste, levar ele para uma visita de cortesia e apresentá-lo ao governador”, disse o delator em depoimento, que acrescentou considerar normal esse tipo de encontro.

“É natural que você visite um governador na medida em que você tem interesse em ir ver a possibilidade de fazer investimento”, completou.

7 pensou em “Delator diz que manteve reunião com Flávio Dino em SLZ

  1. É, esse “Cubano” recebeu mesmo dinheiro de corrupção, agora dá uma de inocente nas redes sociais, pensa que o povo é nesta. Inocente, sabe de nada…

  2. Apareceu agora nos jornais televisivos, a nível nacional, o delator confirmando a doação de 400.000,00 a Flavio Dino (o Cubano). Inocente, a casa caiu.

  3. Pingback: Flávio Dino teve encontros com delator da Odebrecht já no cargo de governador | Blog do Zé de Fátima

  4. Citado na delação de ex-executivo da Odebrecht em suposta participação de recebimento ilegal de doação na campanha de 2010, o governador Flávio Dino tem se manifestado diariamente para provar sua inocência. Sua postura é completamente diferente da de outros dois maranhenses também citados: Edison Lobão e José Sarney.

    Um dia após de ter seu nome divulgado na delação, Flávio Dino participou de evento na Fiema onde falou com tranquilidade do assunto e com a serenidade de quem vai afastar qualquer indício de irregularidade envolvendo seu nome. Como diz o velho ditado: ‘quem não deve, não teme’.

    Já as velhas raposas da política maranhense parecem ter usado somente a mesma nota que utilizam há mais de 3 anos, quando começaram a ter seus nomes envoltos a uma série de denúncias de corrupção com a Lava Jato.

    Mesmo possuindo televisões de grande audiência no estado, e tendo, assim, uma chance de se explicar para a população maranhense, Sarney e Lobão não parecem dispostos a esclarecer junto à população os motivos da citação na operação. Como diz o ditado: ‘quem cala, consente’.

    Até mesmo o governador Flávio Dino chegou a encarar os microfones da TV de Sarney para provar sua inocência. Com provas documentais em mãos, a postura do governador é completamente das de Lobão e Sarney.

    A preocupação com a imagem nas situações dos políticos maranhenses demonstra quem realmente está preocupado em provar inocência e quem será réu em mais um julgamento.

  5. Prezado Gilberto,

    investigue esse contrato da Odebrecht Ambiental, pois era a empresa pela qual fluíam os recursos para campanhas estaduais e municipais. Ademais, cumpre assinalar a coincidência deste contrato com a mudança de partido de certo Prefeito. Vá atrás.

Os comentários estão fechados.