Dino na Lava Jato: comunistas temem apuração de vazamento no STF

É reveladora a reação dos comunistas maranhenses à notícia de que deputados de oposição protocolaram uma representação ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a abertura de investigação do suposto vazamento da delação do ex-funcionário da Odebrecht José de Carvalho Filho ao governador Flávio Dino (saiba mais).

Percebe-se que os governistas temem o desenrolar do caso e, agora, partem para tentar desqualificar a ação dos adversários.

Sustentam os aliados do governador que não houve vazamento porque desde agosto do ano passado já se sabia que Dino teria recebido R$ 200 mil da Odebrecht (reveja).

É verdade!

Mas essa informação, que partiu do jornalista Lauro Jardim, era, até recentemente, a única que se sabia da delação envolvendo a Odebrecht e o governador do Maranhão.

Detalhes do depoimento de José de Carvalho Filho – que foi quem citou o pagamento de propina ao chefe do Executivo maranhense – só vieram à tona após a divulgação da Lista de Fachin.

Em tese, até o dia 4 de abril só quem sabia dos pormenores da delação – como, por exemplo, que José Filho citara o Projeto de Lei nº 2.279/2007, de interesse da Odebrecht – era a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Porque, até aquela data, o caso estava sob sigilo.

Por isso os deputados de oposição querem saber como é que Flávio Dino já dispunha de uma certidão da Câmara dos Deputados, no dia 17 de março, informando que ele não deu qualquer parecer no Projeto de Lei nº 2.279/2007.

E é por saber que essa sequência cronológica de fatos não bate que os comunas andam tão apreensivos.

Aguardemos o que dirá o STF…

5 pensou em “Dino na Lava Jato: comunistas temem apuração de vazamento no STF

  1. NESTE MOMENTO QUEM ESTÁ COM MEDO, MUITO MEDO, É A MÍDIA OLIGÁRQUICA , INCLUINDO O TITULAR DO BLOG, DEVIDO A VENDA DO SISTEMA AOS MINEIROS.

  2. Teu amigo Jhon Cutrin do jornal piroquinha disse que a oposição ja sabia desde agosto do ano passado tanto que saiu no mirante.

  3. Quais são mesmo os elementos que atestam o medo dos ” comunistas” com a apuração dos vazamentos no STF ?

  4. Faz uma postagem aí sobre as várias denúncias contra o Lobão. Veja, não estou falando em citação, mas em denúncia. Vamos nessa, seu Leda ? Ah, aproveita e me atualiza aí sobre as investigações envolvendo sua patroa Roseana Sarney e seu patron José Sarney.

  5. Raciocínio lógico. O irmão de FD é da cozinha de Janot. Sabemos que o MPF é uma máquina de vazamentos, logo…

Os comentários estão fechados.