Implantação de BRT na Litorânea e Holandeses custará R$ 56 milhões

A Comissão Central de Licitação do Governo do Maranhão finalizou o processo de escolha da empresa que elaborará projetos e executará obras nas avenidas Litorânea e dos Holandeses para a implantação de BRT.

Com proposta de R$ 56.124.545,13, o vencedor do certame foi o Consórcio BRT Litorânea, composto pelas empresas DP Barros e Arvek.

De acordo com o edital, as duas vencedoras serão contratadas para elaboração dos projetos básicos e executivos das obras de reestruturação das duas vias, além da implantação de uma faixa exclusiva para ônibus.

O projeto contempla, ainda, serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação pública e paisagismo.

Após as obras, as avenidas também serão transformadas em vias de mão única (reveja).

10 pensou em “Implantação de BRT na Litorânea e Holandeses custará R$ 56 milhões

  1. Que projeto caro esse? Se foi também direcionado como práxis no governo de Dino, é um senhor presente. kkkkkkkkkk

    • Senhor “BIA”, não seja precipitado. Para saber se a obra é cara
      é preciso analisar minunciosamente o projeto.
      Não acredito que o governador Flávio Dino pretenda executar esse projeto, com intenções eleitoreiras . O São Luis, em matéria de transporte público é uma “vergonha” como diz o Boris Casoy.
      Deviam ter dado continuidade ao projeto de João Castelo e
      hoje teríamos VRT E VLT.
      Acredito piamente no desenvolvimento do Maranhão e tenho a esperança que um dia se torne o celeiro do mundo.
      A Baixada Maranhense com a barragem de Pericumã está só aguardando empreendedores
      para depois de drenagem, produzir arroz irrigado e nas valas
      desenvolver o criatório da tilápia.

  2. Pq começar por bairros nobre de São Luís onde a grande maioria tem carro e não usa transporte publico, pq não fazer em regiões populosas com cidade operaria, maiobao, coroadinho é a regia da br…. Sempre primeiro os ricos depois o resto se sobra

  3. Esse governo não faz nada que presta, poderia usar a verba para melhorar a vida de quem mora na periferia, vejo que é mais uma ação eleitoreira na tentativa de mostrar um suposto empenho do governo Flávio Dino na infraestrutura.

  4. Esse projeto tem que ir para o Conselho da Cidade e ser mais debatido com a sociedade . Aparentemente essa obra não traduz a grande necessidade de melhorias na rede municipal de trânsito e transportes..
    Qualquer um leigo sabe que o grande problema da cidade inicialmente está no eixo Jerónimo de Albuquer e Av Guajajaras, razão pela qual é preciso dar prioridade a resolver estes segmento e ser racionais com o uso do recurso público para melhor atender a sociedade!

    FICA A FICA!!

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