Procuradores do Estado do MA oficializam entrega de cargos comissionados em protesto ao Governo

Após o Governo do Estado não negociar com a categoria, os procuradores do Maranhão oficializaram, na tarde de sexta-feira (19), a entrega dos cargos comissionados, conforme prometido desde a última quarta-feira, dia 17 (veja aqui). O documento que confirma a decisão foi protocolado e remetido ao procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.

De acordo com a associação que defende a classe, os salários estão defasados há pelo menos três anos. No documento, a categoria informa que está aberta ao diálogo.

A partir de agora, há uma contagem regressiva a ser controlada pelo Governo, que tem 15 dias contados de hoje, dia 19, para iniciar as conversas com os procuradores. Caso contrário, a classe entrará em greve por tempo indeterminado. Se isso ocorrer, será uma crise entre Dino e um importante ramo da administração.

SEGUEM ABAIXO FOTOS DO DOCUMENTO

Uma ideia sobre “Procuradores do Estado do MA oficializam entrega de cargos comissionados em protesto ao Governo

  1. Mesmo que exerçam a função por méritos, essa Turma é conhecida pelos bons salários, pelos altos honorários rateados e pela pressão zero no trabalho, quanto a cumprimento de horários ou qualquer tipo de ato subordinado. Salvo raras exceções, nunca trabalham em dois períodos. Estão no papel de pedir melhorias como qualquer cidadão, mas seria muita safadeza do estado se, nesse momento, priorizasse qualquer pleito dos nobres procuradores, em detrimento de tantas outras categorias infinitamente mais necessitadas. Que entrem em greve! Será, no mínimo, patético, considerando o grave momento econômico que assola o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *