João Marcelo cumpre agenda municipalista na Região do Munim

Em cumprimento à sua agenda de final de semana, o deputado João Marcelo Sousa (PMDB – MA) visitou aos munícipios de Rosário e Morros. Continuamente atendendo as prerrogativas dos municípios, por que acredita na força de seus habitantes, o parlamentar vem se deslocando durante os finais de semana para cumprir um roteiro de visitas aos munícipios maranhenses com o objetivo de cooperar com seus gestores.

ROSÁRIO: UM CANTEIRO DE OBRAS

No último sábado, 23, a prefeita Irlahi Moraes recebeu o deputado João Marcelo em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, para discutir o andamento das obras de revitalização do prédio da REFESA e da Praça Benedito Leite.

Participaram da reunião, além da prefeita e do deputado, o engenheiro responsável pelas obras, Michel; a arquiteta autora dos projetos, Natália; o chefe de gabinete Alexandre; o secretário de Agricultura, Valter Costa; o vereador Machado e o pastor Leonel, da Igreja Assembleia de Deus.

A obra de revitalização do prédio da REFESA, construído em 1919, está transformando o antigo espaço em um Centro Cultural com praça de alimentação, stands para exposição de artesanato, box para microempreendedores e coreto. A bela arquitetura do prédio e a área no seu entorno aos poucos estão se transformando no Portal de Entrada dos Lençóis Maranhenses.

A cidade histórica transformou-se em um grande canteiro de obras na gestão da prefeita Irlahi Moraes. João Marcelo ea prefeita, acompanhada por sua assessoria, começaram a visitação pela obra da Praça Benedito Leite, em seguida para o Espaço Cultural antiga REFESA e logo depois para os bairros Jardim Recreio e Ivar Saldanha, ambos com todas as ruas pavimentadas com camada asfáltica.

A comitiva seguiu pela Rua do Fio e Bairro Cohab até a Vila Pereira onde a construção de 500 unidades residenciais está em fase de conclusão, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além do asfalto para pavimentação das ruas nos bairros Ivar Saldanha e Jardim Recreio, João Marcelo também encaminhou emendas para a construção de uma estrada vicinal que liga os povoados Mato Grosso e Flexeira.

Já era noite quando retornaram para a Praça Iron Brito Rocha, em frente à Prefeitura, onde o II Arraial da SEMED, Secretaria Municipal de Educação, iniciou as danças folclóricas apresentadas pelas crianças da rede municipal de ensino. A Praça da Prefeitura foi inaugurada em junho de 2016 e construída com recursos de emenda ao orçamento encaminhada pelo senador João Alberto e pelo deputado João Marcelo.

MORROS: INÍCIO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO SIDRACK FEITOSA

 

No dia 24, sábado, João Marcelo se deslocou de São Luís para a cidade de Morros onde participou da solenidade de inauguração do Centro Administrativo José Lopes de Sousa Filho.

A população e os servidores públicos morruenses ganharam um moderno centro administrativo. Preocupado com o bem-estar dos servidores e dos usuários dos serviços públicos, Sidrack contemplou-os com um espaço que abriga todas as secretarias municipais e demais órgãos da administração. Funcionalidade e organização garantem um atendimento de qualidade.

O evento contou com a presença de líderes políticos, vereadores e secretários municipais. O novo centro administrativo foi entregue à população pelo prefeito Sidrack, secretária de Administração, Dra. Eliana Costa, deputado federal João Marcelo Sousa, ex-prefeito Ribamar Lopes e pelo líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Riba Lobato.

À noite João Marcelo participou da abertura das festas juninas morruenses.

Alegre com o que viu na região, João Marcelo falou ainda no local: “a região do Munim ostenta com orgulho o fato de ser berço do Bumba-Boi sotaque de Orquestra, um dos mais famosos do Estado, além de muitas outras tradições e manifestações culturais. Admiro a garra e a coragem dos prefeitos de Morros e de Rosário, assim como os demais da região. São trabalhadores e administram a coisa pública com responsabilidade e eficiência. Espero que esse ânimo não se arrefeça em nenhum deles”.