Inquérito contra Jerry e Simone Limeira foi enviado ao TJ

Processo segue em segredo de Justiça, por ordem do desembargador relator do caso; acusados negam qualquer crime

O inquérito aberto por determinação da Justiça para apurar suposto crime de corrupção cometido pelo secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e pela ex-assessora especial do Palácio dos Leões Simone Limeira, ambos do PCdoB, foi concluído pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) – órgão vinculado à Polícia Civil – e encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A informação foi confirmada ontem a O Estado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo. Segundo ele, as investigações foram concluídas em fevereiro – apesar de o sistema de acompanhamento de processos do Judiciário não registrar nenhuma nova movimentação desde janeiro. Os dois acusados foram ouvidos pela polícia.

“A Polícia Civil, através da Seccor, instaurou o inquérito policial para apuração dos fatos descritos na requisição judicial, atuando com presteza e cumprindo os prazos legais atinentes à investigação criminal”, destacou Melo.

Ele acrescentou que o processo tramita sob sigilo, “por ordem do próprio desembargador relator”.

“O inquérito foi concluído em fevereiro de 2017 e encaminhado ao TJ, onde tramita sob segredo de Justiça, por ordem do próprio desembargador relator”, completou.

O inquérito contra Jerry e Limeira foi aberto após despacho da juíza Patrícia Marques Barbosa, da 4ª Vara Criminal de São Luís. A magistrada atendeu pedido da promotora Moema Viana Pereira, da 3ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade, depois de uma representação dos deputados Sousa Neto (Pros) e Andrea Murad (PMDB) ter sido encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF) ao MP estadual (reveja).

No entanto, como Márcio Jerry é secretário de Estado, o caso foi remetido ao TJ.

A O Estado ambos disseram já haver prestado esclarecimentos e negaram as acusações.

“Já prestei todos os esclarecimentos provando minha absoluta inocência diante das acusações feitas pelos deputados Sousa Neto e Andrea Murad”, destacou Simone Limeira.

Márcio Jerry considerou “absurdas” as acusações feitas pelos parlamentares, “baseadas em postagens de blogs”.“O processo corre em segredo de Justiça. Já fui ouvido e demonstrei clara e cabalmente tratar-se de uma acusação absolutamente infundada, despropositada e absurda”, declarou.

MP e Justiça reconheceram gravidade, diz deputada

Uma das autoras da representação que culminou com a instauração do inquérito contra Márcio Jerry e Simone, a deputado estadual Andrea Murad disse ontem, em entrevista a O Estado, que, ao resolver pedir e determinar a apuração da denúncia, o Ministério Público e a Justiça “reconheceram a gravidade” dos fatos narrados.

O deputado Sousa Neto é o segundo signatário da representação.

“O Ministério Público e a Justiça reconheceram a gravidade dos crimes denunciados por nós em 2015, tanto que foi aberto um inquérito policial”, opinou ela.

A peemedebista diz que cumpriu seu papel ao protocolar ao representação – após as denúncias de pagamento de propina no Governo do Estado – e que agora apenas aguarda o desfecho do julgamento.

“Agora é com a Justiça, que certamente jamais se furtará de suas responsabilidades, ainda mais em se tratando de propina, um crime que mancha o país e a população espera resposta”, concluiu.

5 pensou em “Inquérito contra Jerry e Simone Limeira foi enviado ao TJ

  1. Quanto a Marcio e Simone a gente sabe de onde vem as denuncias sem qualquer fundamento, agora a Deputada Andrea e o Dep Sousa Neto, pra fazer justiça deveria denunciar o pai dela RICARDO MURAD o maior larápio do dinheiro público da saúde de todos nois maranhenses, veja quem tem coragem de denunciar alguma coisa, uma dupla do grupo sarney que nasceram e passaram a vida praticando desvio de dinheiro público junto com a rosemgana.

    • Esse processo deve ser bem interessante pois já está tramitando em segredo de justiça. Dentro dos meus limites de compreensão eu não entendo por que uma autoridade é denunciada pela prática de irregularidades e o processo fica escondido. Os deputados do governo criaram uma CPI para investigar Ricardo Murad mas a CPI acabou sem começar. Também não entendi. Agora que o esgoto da saúde pública estourou novamente já estão falando em nova CPI. Será que Tiririca é deputado estadual e está fazendo essas piadas.

  2. Quem não sabia aqui no Maranhão desse mal proceder do rato Jerry e dessa moça? Agora o TJ ter que analisar esse inquérito, é de lascar.! Ali a torcida interesseira é historicamente dos governos, qualquer que seja.

  3. O que é, o que é, não tem pé nem cabeça e tem propinagem? kkkkk o xilindró te aguarda secretário..

Os comentários estão fechados.