MP emite nota sobre tentativa de quebra de sigilo de Nelma Sarney

O Procurador-Geral de Justiça, ante notícia publicada em redes sociais e em órgãos de imprensa acerca de  decisão constante do Processo no15.670-66.2106.8.10.0001, vem esclarecer:

  1. Segundo o sistema de buscas do Tribunal de Justiça JURISCONSULT, hoje acessado, os autos em epígrafe estão sob sigilo, que se impõe a todos os atores do Sistema de Justiça, e, cujo aparente vazamento, no caso concreto, deve ser pelo Judiciário apurado.
  2. A independência funcional dos membros do Ministério Público pauta-se pelos critérios da legalidade e impessoalidade, sendo que eventuais excessos não fogem do controle disciplinar constitucionalmente determinados.
  3. As críticas às instituições são essenciais à Democracia, mas não podem se lastrear em afirmações distanciadas da verdade e, quando assim se concretizam, merecem a devida responsabilização.
  4. Nenhum ato de ilegalidade, originário de quem quer que seja, pode ser admitido no Estado Democrático de Direito, cabendo ao Ministério Público seu combate de modo impessoal e objetivo, segundo as normas legais, compromisso construído, de forma responsável, pelos dedicados e altaneiros homens e mulheres que compõem a instituição ministerial, moldada pela Constituição Cidadã para a defesa da sociedade.

São Luís, 15 de julho de 2017
LUIZ GONZAGA MARTINS COELHO
Procurador-Geral de Justiça

_________________Leia mais
Ampem repudia juiz que barrou acesso a dados bancários de Nelma Sarney
OAB condena MP por tentar quebrar sigilo bancário de Nelma Sarney
EXCLUSIVO! MP tentou quebra de sigilo bancário de Nelma Sarney


Uma ideia sobre “MP emite nota sobre tentativa de quebra de sigilo de Nelma Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *