Zé Reinaldo volta a mostrar independência e atrai ira do PT-MA

Depois de desobedecer o governador Flávio Dino (PCdoB) durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – relembre -, o deputado federal Zé Reinaldo (PSB) voltou a dar mostras, ontem (2), da sua independência e do seu distanciamento ideológico em relação ao comunista.

O ex-governador do Maranhão não deu a mínima para os apelos do Palácio dos Leões e votou mesmo a favor do presidente Michel Temer (PMDB) – reveja.

Repercussão

O posicionamento firme de Zé Reinaldo deve render-lhe, contudo, alguns problemas no Maranhão. Pré-candidato a senador, ele vê os concorrentes/aliados Weverton Rocha (PDT) e Eiziane Gama (PPS) – ambos votaram contra Temer – ganharem espaço entre os eleitores que tendem a seguir as orientações de Dino.

Mais forte

Quem também segue se fortalecendo com o Palácio dos Leões é o deputado federal Waldir Maranhão (PP), outro pré-candidato a senador.

Irado

Quem não gostou nada da postura do deputado foi o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim (PT).

Texto não tem expressão facial, mas é possível dizer que ele estava meio choroso quando questionou, no Twitter, por que os petistas terão que apoiar um candidato ao Senado que votou contra Dilma e a favor de Temer.

Bem, se Flávio Dino mandar, a pergunta já estará respondida…

Não é só isso…

Não se restringe à questão ideológica a ira de Jardim em relação ao posicionamento de Zé Reinaldo.

Além de o deputado ter votado contra o PT nas duas ocasiões, ele ainda pode desembarcar no DEM, partido que, conta-se nos bastidores, deve tomar justamente a Sedel de Jardim.

Nada disso

Outro voto que incomodou o Palácio dos Leõe foi o do deputado Pedro Fernandes (PTB).

O petebista votou pelo arquivamento da denúncia contra Temer e desagradou do governador Flávio Dino (PCdoB), que já um considera um aliado – tanto que o filho dele, vereador Pedro Lucas (PTB), é hoje um dos auxiliares de proa do comunista.

Como assim?

Ninguém entendeu muito bem o posicionamento do deputado Aluisio Mendes (Podemos).

Ele votou pelo arquivamento da denúncia, mas há um mês percorria redações de jornais de São Luís, junto com a direção do novo partido, defendendo que o presidente Michel Temer deveria ser, sim, investigado.

17 pensou em “Zé Reinaldo volta a mostrar independência e atrai ira do PT-MA

  1. E AINDA TEM O WALDIR MARANHÃO , CANDIDATÍSSIMO AO SENADO, QUE VOTOU CONTRA TEMER E A FAVOR DE DINO . ENTRE OS DOIS , APESAR DO ÁLCOOL, WALDIR É MAIS CONFIÁVEL .

  2. Esse governador está perdidinho! Flávio Dino não conseguiu segurar sequer Zé Reinaldo e Pedro Fernandes que têm pastas no governo, e nem cativar o Cléber Verde. Todos demonstraram independência. Imaginem os prefeitos interioranos sem convênios, sendo escorraçados por essa gente e ainda Dino com a sua peculiar falta de carisma. A debandada está próxima. kkkkkkkkk

  3. Tem uma resposta simples…. todos com o bolso cheio….. uma lástima!… corrupto que apoia corrupto tem 100 anos de corrupção… até tu Pedro Fernandes!!???

  4. Esses Deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças, sarneysistas estão todos mal intencionados, estão encostando no governo estadual para se beneficiarem mas a grande maioria lá perto da eleição a trairagem vai ser grande, o Governador tem que abrir bem os olhos e infiltrar espiões anônimos nos municipios fazendo monitoramento.

  5. Quem inventou o Flávio Dino? Não foi o Zé Reinaldo?
    Política são conveniências e interesses, o resto, é conversa para boi dormir!

  6. O PT deveria fazer uma autorreflexão. Não sei se o apoio do PT acrescenta mais ou retira de uma candidatura, vide o exemplo das eleições municiais. A única moeda de troca que ainda tem é o tempo da propaganda eleitoral.

  7. Eleitoralmente, o PT do Maranhão nunca foi um Partido verdadeiramente significante; por outro lado, politicamente o partido ganhou um certo espaço somente enquanto o Lula era o “cara”, demonstrando que o ditado “beije a boca do meu filho que a minha adoça” tem verdade.

    Passado este período, a única parte da herança do passado, que ainda resta ao PT Maranhense é o tempo de TV no horário eleitoral.

    Resumindo:
    A importância do Zé Reinaldo ao Flávio Dino é muito maior do que o do PT ao Governador; não pelo que ele agrega, mas principalmente pelo estrago político que ele pode vir a trazer se vier a ser defenestrado do Grupo, pois lembrando, a maior parte do Neo Dinistas de importância teve a palavra do Zé Reinaldo na nascente.

    Aliás, com todo esta polêmica que os Dinada costumam fazer com os aliados que não ser subservientes ao Dino; não se surpreendam se o Zé Reinaldo traçar o mesmo caminho do Cafeteira em 2006, ou seja, vire candidato dos Sarneys ao Senado.

  8. A pergunta pertinente, é como um governador poderá apoiar os dois Ws, o Rocha e o Maranhão! É triste ele nao valoriza sequer o melhor secretário, o competente e probo Vice Carlos Brandão. A toda hora inescrupulosos lançam nomes impróprios para o cargo.

  9. Não temos que ser falar em governo , se votou ou não como Flavio Dino queria. Como cidadãos maranhenses temos que ter vergonha na cara e nunca mais esquecermos desses Dep Federais do maranhão que votaram na continuidade da corrupção isso q é vergonhosos . eu como maranhenses tenho nojo e me sinto enojado com estes Dep. e não tenho dúvida que o nome deles serão lembrado em 2018

  10. Zé Reinaldo não precisa do apoio do PT para ser senador. Ele tem o reconhecimento do eleitorado maranhense e se ele for candidato a senador, com certeza terá o voto da população maranhense. Já Flavio Dino, em 2019, ele se aposenta como ex-governador. O que pode até ser constitucional mas é imoral. os ex-governdores se aposentarem com apenas 4 anos de contribuição para a previdência.

  11. O fim do governo da BESTA FERA DinoSSAURO está próximo, muito próximo. E que o Maranhão continue na busca por um gestor público minimamente competente, que é isso que fará o Estado avançar, ao invés dessa corja de cretinos e pilantras que aí estão.

Os comentários estão fechados.