Inscrições abertas para VIII Conferência Estadual da Advocacia do MA

Claudio Lamachia e Thiago Diaz, presidentes do Conselho Federal e da Seccional Maranhense, recebem a advocacia maranhense para debater temas atuais

Estão abertas as inscrições para o maior evento da advocacia maranhense, aguardado por estudantes e profissionais do Direito, a VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA DO MARANHÃO, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, no Hotel Luzeiros, em São Luís. A organização é da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento integra a programação do Mês do Advogado.

Advogados e estagiários inscritos na OAB/MA e adimplentes com a Seccional terão direito a inscrições gratuitas. Para os demais profissionais, o valor da taxa é de R$ 100,00, estudantes de outras áreas, pagam somente 50% desse valor. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado com carga horária de 30h/a. Os advogados e estagiários adimplentes devem levar dois kilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) para doação a instituições de caridade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.oabma.org.br/esa.

O presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Cláudio Lamachia, é o convidado especial da OAB/MA e fará a abertura do evento, no Hotel Luzeiros, às 19h. Estão confirmadas as presenças também de Luís Cláudio Chaves, vice-presidente do CFOAB, além de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, membro honorário vitalício do Conselho Federal.
A conferência tem como tema “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito”. Em observação à configuração atual do cenário político e econômico brasileiro, a conferência visa ser um referencial para os profissionais da advocacia, uma vez que discutirá temas da atualidade.

Durante os três dias, atividades como painéis, lançamentos de livros e palestras abordarão, entre os assuntos: Operação Lava-Jato, a importância da advocacia para a garantia do Estado Democrático, os sistemas de precedentes, direito da família e plano de carreira na advocacia.

Com uma intensa programação voltada para a capacitação, qualificação e valorização da classe, a atual gestão da OAB/MA desenvolve, ao longo deste mês, o Mês de Advogado, diversas atividades contemplando os profissionais que atuam na capital e no interior do estado, por meio da Itinerância da OAB/MA e CAAMA.