NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Bateu…
O deputado Bira do Pindaré bateu forte, hoje cedo, no senador Roberto Rocha, por conta da disputa interna que ambos travam pelo controle do PSB. “O lugar dele é qualquer outro lugar, menos aqui no PSB. Essa é minha visão em relação a este indivíduo. Espero que ele tenha o bom senso e perceba que não tem ambiente pra ele no PSB”, disse o socialista, em entrevista ao programa “Bom Dia, Maranhão”, da TV Difusora.

….levou
Mas Rocha não demorou a responder. Em entrevista à Rádio 92,3 FM, deixou claro que vê nas atitudes de Bira um recado do governador Flávio Dino. “Isso só revela, lamentavelmente, a tentativa desesperada do governador do Estado de tomar o partido de alguém que pode disputar com ele as eleições. Ele que se declarava um democrata, que o Maranhão estava sob uma ditadura e precisava viver uma democracia, hoje tenta impedir as disputas”, disse.

Não perde por esperar

A deputada Andrea Murad (PMDB) tem dito a aliados que o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, “não perde por esperar” pela audiência de amanhã, na Assembleia Legislativa, quando vai prestar contas dos últimos quatro meses de gestão. NHá quem aposte que os “aluguéis camaradas” da pasta sejam motivo de questionamentos.

Substituto
A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, escolheu o procurador Humberto Jacques de Medeiros, atual vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), para substituir Nicolao Dino na vice-procuradoria-geral Eleitoral.

Decisão
O deputado Wellington do Curso (PP) comemorou a decisão judicial que determina a nomeação dos aprovados no concurso de Pindaré-Mirim. O despacho é da juíza titular da comarca de Pindaré, Ivna Cristina de Melo Freire. O parlamentar realizou duas reuniões e uma audiência pública com os aprovados no concurso e destacou que a decisão em muito beneficiará a população do município. “É uma decisão que vai ao encontro dos anseios da população”, disse.

Conselho

O deputado Eduardo Braide destacou, na Sessão desta terça-feira (22), a apresentação de uma emenda de sua autoria à Medida Provisória 238/2017, encaminhada pelo Governo do Estado, que trata de alterações ao Programa Mais Empresas. Na emenda, o parlamentar defende a inclusão de um representante da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) no Conselho Deliberativo (CONDEP) do programa.

“Já não bastasse propor um Conselho Universitário sem estudantes, criar um Instituto de Previdência dos servidores sem ouvir os servidores e sem respeitar a devida paridade na composição do IPREV, o Governo editou a MP 238/2017, alterandoo Programa Mais Empresas, sem que nenhum empresário tenha sido consultado antes.

Como assim?
A deputada Andrea Murad (PMDB) cobrou do governo a publicação do aviso de licitação com a finalidade de construção do Hospital do Servidor do Estado. A parlamentar já havia lançado um desafio nas redes sociais para quem localizar o documento. O assunto causou forte repercussão e muitos já desconfiam se realmente existirá o Hospital do Servidor. “Uma obra que foi anunciada pessoalmente pelo governador Flávio Dino, amplamente divulgada por ele, tão aguardada pelos servidores. Ele enganou 110 mil funcionários públicos? Será possível uma pessoa ser tão irresponsável? Pode se construir um hospital sem licitação específica da obra?”, disse Andrea.

IPVA camarada
Depois dos “aluguéis camaradas”, deve estourar nos próximos dias o “IPVA camarada”, modelo de isenção de imposto genuinamente comunista.

Extinto
O juiz Clésio Coelho Cunha, que compõe a Câmara Sentenciante Itinerante do Tribunal de Justiça determinou nesta terça-feira, 22, a extinção da ação penal impetrada pelo Ministério Público contra a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio. Na análise da ação, o magistrado constatou existência de ações idênticas, com as mesmas acusações, as mesmas partes e a mesma causa de pedir, o que, no seu entendimento, fere o Código Penal. A informação é do blog do Marco D’Eça.

Reajuste
Entra em vigor na próxima segunda-feira (28) o reajuste das tarifas de energia elétrica para os consumidores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar): 13,21% para o consumidor residencial.

Não rendeu
Rendeu menos que o esperado um encontro ocorrido na semana passada ente o governador Flávio Dino (PCdoB) e seu padrinho político, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Mais um
O deputado federal Aluisio Mendes comemora mais uma “aquisição” do seu partido, o Podemos: assinou hoje (22) a ficha de filiação o senador José Medeiros, do Mato Grosso. Ele deixou o PSD, de Gilberto Kassab.

Me dá uma vaguinha aí

Confiando-se na influência de Lula, o PT maranhense ainda sonha com uma vaguinha de vice na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018. Mas, se não vier, pode ser uma de senador. Weverton Rocha (PDT) que se cuide.

Codomar privatizada
A Companhia das Docas do Maranhão (CODOMAR) deve ser incluída no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal e pode acabar privatizada.

3 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Poder e disputa por ele, assim é o objetivo de vida de muitas pessoas, parece não haver vida fora da esfera do poder.

  2. Nas eleições de 2018 o vice do Flávio para o governo dentre tantos especulados,a melhor opção e podem fazer a pesquisa nos interiores ,principalmente no meio dos jovens e educadores ,o nome que o ajudará tranquilamente na reeleição é o Felipe Camarão. Basta o talentoso secretário filiar-se até setembro em algum partido. Deus proverá.

Os comentários estão fechados.