Mudanças não ampliam presença do PT no governo Flávio Dino

Engana-se quem pensa que o governador Flávio Dino (PCdoB) ampliou a presença do PT no seu governo ao promover mudanças no primeiro escalão da gestão (saiba mais).

Como anunciado ontem (5), assumiram cargos os petistas Lawrence Melo (Agência Estadual de Mobilidade Urbana) e Terezinha Fernandes (Secretaria da Mulher).

Em tese, o PT tem mais espaços.

Apenas em tese.

Na prática, o que Dino fez foi abrigar membros de uma banda petista que já está efetivamente no governo. Lawrence e Terezinha são da mesma corrente de Chico Gonçalves, Augusto Lobato, Carlito Reis, Honorato Fernandes.

Todos governistas de carteirinha.

O caso de Lawrence é ainda mais emblemático: recém-filiado à sigla, ele chegou por indicação do advogado Sálvio Dino Júnior, irmão do governador (o que gerou até algum descontentamento internamente).

Portanto, se pensava em reforçar o apoio da legenda ao seu governo, o que o comunista fez, na verdade, foi amplificar a divergência entre correntes internas. O que pode ter reflexos na definição dos rumos da sigla em 2018.

Em tempo: há quem diga que a nomeação de Terezinha Fernandes tem como objetivo claro afastá-la da Região Tocantina, dificultar sua candidatura a deputada estadual e facilitar a reeleição do deputado marco Aurélio (PCdoB).

3 pensou em “Mudanças não ampliam presença do PT no governo Flávio Dino

  1. É … Os caras chegaram ao poder, derrotando o “que” eles derrotaram, por serem bem tolinhos kkkkk
    Todos estão carecas de saber que no PT do Maranhão, quando um lado está com o governo o outro fica de fora mesmo.

  2. Quando a Branca teve o PT consigo, foi uma parte do PT. A parte mais importante do PT, os movimentos sociais estavam do outro lado. Pelo que vejo, com Augusto Lobato à frente e hegemonizando, dificilmente o PT estará no colo da oligarquia. Especialmente , naquilo que mais importa.

  3. Para essas facçoes, só é plausível, se os lidreres chefoes estiverem por cima da carne seca, caso contrario, um caso desse em especial, nao representa o partido kkk.Fala serio! doido é quem se filia em um partido desse…

Os comentários estão fechados.