Enem: comunistas usam “nota fake” para rebater protesto contra Dino

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) recorreram a uma tática pouco ortodoxa para minimizar o desgaste diante das críticas à ideia de garantir transporte gratuito a alunos apenas de São Luís que prestaram o Enem neste domingo (5).

Fizeram circular em grupos de WhatsApp uma “nota oficial” que, em tese contestaria, uma manifestação oficial da UEE e do DCE-UFMA (saiba mais).

Ocorre que a nota dos governistas é “fake”, criada por personagem que não existe no comando das entidades estudantis citadas.

Privilégio

Toda a crise ocorreu porque o governador decidiu conceder o benefício apenas a estudantes da Grande Ilha de São Luís.

A medida foi vista como privilégio por alunos do restante do estado e houve protestos.

Pressionado, o comunista recuou e concedeu a gratuidade também a estudantes de Imperatriz e cidades vizinhas.

A emenda acabou não surtindo o efeito esperado e apenas aumentou a revolta de estudantes de outros municípios, no Sul e Leste Maranhense, por exemplo.

A União Estadual dos Estudantes do Maranhão (UEE) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (DCE-UFMA) encabeçaram o protesto.

“Flávio Dino demonstra expertise na demagogia, no populismo, na velha e surrada prática do pão e circo!”, reagiram as entidades.

Foi o que motivou a disseminação da “nota fake”, assinada por um certo Lucas Matos, autointitulado presidente da UEE (veja).

A “nota fake”, no entanto, foi rapidamente desmentida, porque o verdadeiro presidente da UEE, Marcony Edson, manifestou-se e divulgou documentos comprovando que é ele (Marcony Edson, não Lucas Matos) o verdadeiro presidente da entidade.

19 pensou em “Enem: comunistas usam “nota fake” para rebater protesto contra Dino

  1. A verdade é que exite dois DCE e duas UEE.
    Um DE comandado pelo mini-comunistas da ujs e outro por Marcone.
    Uma UEE recentemente criada pelo mini-comunistas e outra o mais 10 anos presidida por Marcone

  2. Esse é um governo de merda comandado por um governante sem moral e sem respeito pelo cidadão maranhense!

    • Flávio Dino não consegue mais enganar ninguém! Até os estudantes que – historicamente – têm um viés petista-socislista-comunista, já antipatizaram o ex-candidato da mudança. E agora fazem duras críticas ao seu governo. Cruz credo!

  3. Parabéns ao Governador Flávio Dino. Tenho certeza que os estudantes estão satisfeitos com essa decisão de colocar transportes público para os alunos no dia da prova do ENEM. NUNCA ISSO TINHA ACONTECIDO NO MARANHÃO. Quem não gostou é doente e deve procurar um tratamento.

  4. esse governo do maranhao e o governo que mais enganou as pessoas no maranhao e no mundo com suas nao verdades ano que vem tu sai com fe em jesus cristo nosso senhor

  5. A primeira vez que um governador libera ônibus grátis nessa data,fiquei muito grato porque hoje eu tinha um centavo pra pagar passagem pra minha filha.PARABÉNS FLÁVIO DINO.

  6. Uma demagogia barata que vai trazer sérios desgastes ao atabalhoado governo de Flávio Dino. Denota também falta de opções para uma melhora da imagem do governo comunista.

  7. Pior governo do Maranhão foi o da família Sarney e principalmente o de Roseana,esse povo que fica de mimimi são os privilegiados
    Vai trabalhar

  8. Michel temer tira tudo do povo e não tem nem um comentário, o gás já vai ter outro aumento no preço e todo mundo com a língua naquela lugar e todos preocupado com o governo Flávio Dino que tá liberando catraca para inscritos no Enem ááá brincadeira vão trabalhar pra poder comprar o botijão de gás mais cara a partir de hoje. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo!

  9. GENTE É DE IMPRESSIONAR O TAMANHO E O PODER DE SE DEIXAREM SEREM MOVIDOS MEIA DÚZIA DE ACÉFALOS PELA LAVAGEM CEREBRAL QUE A OLIGARQUIA SARNEYSTA FEZ NO POVO DO MARANHÃO PRA VC VÊ ATÉ QUANDO O GOVERNADOR ATUAL FAZ UMA COISA BOA UNS DOENTES FICAM ACHANDO RUIM OU SEJA SE ACOSTUMARAM A SEREM HUMILHADOS, ROUBADOS, ENGANADOS PELA OLIGARQUIA SARNEYSTA TÃO COM SAUDADE DE SOFREREM NAS GARRAS DAS AVES DE RAPINA NÉ. POIS O GOVERNADOR TA DE PARABÉNS POR TER INOVADO FEZ UMA COISA NUNCA FEITO ANTES NO MARAVILHOSO GOVERNO DA ROSENGANA MARANHENSE É COMO MAXIXE QUANTO MAIS SE PiSA MAIS DAR FRUTOS A FAMÍLIA OLIGARCA BOTOU VCS NESSE PATAMAR BANDO DE IDIOTAS O BRASIL INTEIRO QUERIA ISSO NÃO TEVE VCS TIVERAM E NÃO SABEM AGRADECER, VOCÊS MERECEM SOFRER MUITO MAIS SEUS IDIOTAS

  10. Com certeza os estudantes de verdade apoiaram a atitude do governador Flávio dino. Diferente de jornalista disfarçado de estudante.

  11. FLAVIO MENTIROSO DINO, NUNCA MAÍS DINOQUIO . OS IDIOTAS CONTINUAM FALANDO EM OLIGARQUIA QUE OLIGARQUIA CARA PÁLIDA QUE ESTA NO GOVERNO E ESSA BICHA GORDA E SEU SEI PRIMEIRO DAMO . RATO JERRY VOLTA MULHER DE FIBRA VOLTA GUERREIRA VOLTA MINHA ROSA VOLTA DONA ROSEANA .

Os comentários estão fechados.