Central de Licitação e Emserh com “expediente” normal neste sabadão

Expediente normal em pleno sabadão na CCPL

Em pleno sabadão e pós-operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal e que constatou fraudes no uso de recursos públicos da saúde do Maranhão, o “expediente” foi normal na Comissão Central Permanente de Licitação (CCPL) do Governo do Maranhão. Durante toda a manhã, de acordo com fontes do blog do Gilberto Léda, foi um “entra e sai” sem fim na sede do órgão.

O mesmo aconteceu na sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) – empresa criada pelo Governo do Maranhão para gerir as unidades de saúde. A foto abaixo foi tirada às 12h30 de hoje (18) e, pelo que se vê, vários carros de funcionários da empresa permaneciam estacionados na entrada do órgão.

Como o governador citou em seu Twitter (relembre aqui), creio que todo este trabalho nos órgãos seja para apurar os fatos irregulares apontados pela Polícia Federal…

Deve ser isso…

Na sede da Emserh, expediente normal neste sábado.

4 pensou em “Central de Licitação e Emserh com “expediente” normal neste sabadão

  1. O ponto fundamental é que a EMSERH jamais conseguirá gerir e abastecer os hospitais estaduais pela enorme e intransponível dificuldade de fazer licitação de infindáveis itens necessários para um setor tão complexo como saúde. Simplesmente seguir a lei 8.666/93 é uma “via crucis” terrivelmente lenta e burocrática, e depois que se licita e contrata, todos os anos tem os aditivos, as prorrogações e a enorme burocracia em publica e informar orgãos de controle.
    É um enorme erro deste governo, por questões ideológicas a estrutura da EMSERH,o sistema antigo de concessões a OS e OCIPS privadas era eficaz e rápido, o problema é a gestão dos custos que é inexistente.
    E para piorar a coisa a EMSERH é terrivelmente mal administrada, colocaram lá uma garotada recém formada, uma meninada muito ruim e as chefes !, são inexperientes, indecisas, medrosas e incapazes de pensar e decidir racionalmente.
    A empresa de um amigo de meu marido tem 8 meses em atraso em contas a receber da EMSERH e ninguém resolve nada !

  2. O […] desmontaram em 2015 CPL do Maranhão propositalmente, acabaram com o Código de Licitações a mando do Flavio Dino, […] nunca entendeu de gestão pública e era quem dava orientação a […] que veio de Brasília por ordem do comunista para ser os olhos de Flavio Dinoossauro. Esse governo instalado no Maranhão em 2015 está assaltando o erário maranhense. É uma vergonha.

  3. Só pela manhã não!? Até às 17 h no estacionamento do prédio na rua lateral estava cheio de veículos, provavelmente dos cabeças da repartição do Estado. Algo de cunho imediato estava sendo resolvido!

Os comentários estão fechados.