Concurso da PMMA terá provas no Piauí, mas não em polos do Maranhão

O deputado Wellington do Curso (PP) denunciou ontem, em discurso na Assembleia Legislativa, que o governo Flávio Dino (PCdoB) preferiu abrir no Piauí locais de provas para o concurso da Polícia Militar do Maranhão, a ampliar o número de cidades maranhenses onde o certame poderá ser realizado.

Para o parlamentar, a decisão do Executivo é “imoral e ilegal”, porque há vários polos no próprio Maranhão onde as provas poderiam ser aplicadas.

“Por que as provas não estão sendo realizadas em Bacabal, Pedreiras, Santa Inês, Barra do Corda ou São João dos Patos? Isso é imoral e ilegal! O governador mais uma vez vai prejudicar os milhares de maranhenses dos 217 municípios. Enquanto os piauienses são beneficiados, os candidatos do Maranhão terão de se deslocar para São Luís, Caxias e Imperatriz para fazer as provas, tendo que custear suas despesas”, disparou.

Não é a primeira vez que o deputado vai à tribuna denunciar o descaso e desorganização no certame, que, segundo ele, tem prejudicado os candidatos. Foi por indicação do progressista, por exemplo, que houve a ampliação dos locais de realização das provas para outras duas cidades maranhenses.

“No Edital estão claros os locais de prova: São Luís, Caxias e Imperatriz. Quem estabeleceu Teresina como local de prova para o Concurso da PM do Maranhão? Quem autorizou? Que desrespeito é esse com candidato maranhense? Estamos diante de um ato ilícito gravíssimo”, denunciou Wellington.

O parlamentar afirmou que encaminhará o caso ao Ministério Público Estadual e à OAB/MA, para que se posicionem urgentemente diante da ilegalidade cometida pelo governador.

41 pensou em “Concurso da PMMA terá provas no Piauí, mas não em polos do Maranhão

    • Fora q esse filho do cabrum vem dificultando o processo de pedido de isenção nos concurso do estado Eu sempre ganho isenção nos concursos e devido os obstáculos colocados por ele eu ainda não ganhei nenhuma nos concursos feito por ele?
      Eu sou doador de sangue mas não tenho 3 doações feitas esse ano e o pessoal q tem 3 doações ele tá dificultando também pedindo um prazo para entregar as declarações de doador , onde vamos parar ninguém merece esse governador?

    • Parabéns ao Deputado Wellington, por reivindicar os direitos dos maranhenses. Vamos lutar para anular essa prova.

  1. É a primeira vez na vida que ouço falar que um concurso de um estado as provas também são aplicadas em outro. Deve ser alguma aberração, algum erro, sei la. Que loucura.

  2. Nossa! Eu que sempre leio notícias sobre concursos públicos jamais vi um absurdo desse, fazer um concurso estadual com locais de prova na capital de outro estado isso prejudica os candidatos nativos do lugar. Flávio Dino como sempre surpreendendo com as bizarrices de sua malfadada gestão.

  3. Eu fiz a minha inscrição para o concurso da PMMA. Mais até agora não chegou o boleto bancário para mim imprimir. O que houve com a Impresa organazoda desse certame???.

  4. O povo so sabe reclamar, esse é o melhor governo que o Maranhão tem ate hoje… a por…. dos sarneys so afundaram o Maranhao

    • Sou servidor público e nunca vi isso na vida,teve uma pessoa aqui que falou concretamente que é o melhor governo,seu idiota á questão não é a gestão e sim o procedimento ilegal,se o teu local de prova fosse lá em Caxias ou Imperatriz vc sendo daqui de São Luís como reagiria?
      Não fale besteira.

  5. é ilegal e imoral e está indo contra o edital do concurso o que torna o concurso totalmente ilegal, não nenhuma ressalva em relação a ser praticada a prova em outro estado.

  6. Esse governador ta é louco beneficiar piauienses ao invés dos maranhenses ,é tanta gente do interior que desistiu por falta de recursos pra ir pra São luiz a 350km daqui,tantas cidades no interior porque n colocaram pra cá ou em Pinheiro,viana,Vitória do mearim,sao Bento bora ver o interior também muita gente com potencial desistiu.com uma crise no país n ta facil gastar 500 reias com passagens e hospedagem o que o chefe do poder executivo Flávio Dino fez é digno de vergonha

  7. Maranhão de vergonha, nos podemos sair de nossas respectivas cidades pra fazer prova no estado deles, eles não podem sair da dele porquer o Senhor Governador fez algum esquema com alguém foi.
    Vergonha isso.

  8. Pingback: DENÚNCIA: Concurso da PM-MA terá provas no Piauí, mas não em polos do Maranhão | JEFFERSON CANTANHEDE

  9. Item 1.3.1 Do edital
    Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização de provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

    Me diz onde no Maranhão a não ser Caxias, São Luís e Imperatriz tem lugares adequados. Eu sou Maranhense mais achei bem melhor a prova ser em Teresina.

    • Nossa, que comentário mais inútil. Eu poderia listar aqui pra você dezenas de municípios maranhenses com capacidade para dessa prova. Mas diante de sua visão defasada, acredito que não vale a pena.

    • Ô cachorra desgraçada, pra se fazer uma prova não é necessário um palácio, basta uma carteira, caneta, a prova e um teto. Dezenas de municípios maranhense possuem prédios, polos, câmpus e institutos que abrigam grandes centros educacionais, IFMAs, UEMA, UFMA, entre outros lugares que poderiam ser utilizados como local de prova. Se tu acha que nós maranhense podemos nos deslocar para outro estado e eles não é porque tu é uma FDP sustentada pelos pais e não sabe o quanto é gasto e difícil viajar uns 350km até o local de prova. Seria muito mais cômodo para os que moram no interior que desistiram dessa prova, ter redistribuído os locais de prova que aconteceram no PI pelo interior.
      Um voto a menos Dino!

  10. So ontem deputado, a tantos dias de lançado o edital e vossa excelencia vem criticar faltand alrnasdois dias para a relizacao das provas. Kkkkkkk

    • Então vc não tá acompanhando pois o deputado ja convocou até manifestação na assembléia contra a antecipação das provas…

    • O problema é que todos por medo não sei ďe que, calam e só o deputado Wellington demonstra a realidade do que está acontecendo

  11. Desde o início deste concurso, Ouvi dizer que a Cespe era uma das melhores , mas o que tenho acompanhado, Até agora , nunca vi tanta falta de organização e desrespeito para com os maranhenses. Estou inscrita neste concurso, mas com absoluta certeza que estou e serei prejudicada por todas as incertezas e mudanças que estão acontecendo por parte da instituição organizadora deste concurso.
    O deputado Wellington está lutando pelo direito dos maranhenses , e tem o meu total apoio.
    #indignacaopmma2017

  12. Sou do Piauí, mas minha prova sera em Caxias, nao entendi nada e amigos que são do Maranhão vão fazer prova no Piauí, isso ta errado, vai da merda.isso é se nao deu ainda.

  13. Sua burra e se tiver fralde
    Eles não tao nem aí pro Maranhão oq importa é o dinheiro
    Aí sim tu vai passar na casa do caralho

  14. Marquês de Pombal criou a compania do estado do Maranhão e grão para e Flávio Dino criou a compania do estado do Maranhão e Piauí.

    Questão cespe: C/E

  15. Gente o que todos podem fazer é entrar com recurso contra essa palhaçada. Devemos agir, não ficarmos calados diante desse desrespeito e politicagem.

  16. Ô cachorra desgraçada, pra se fazer uma prova não é necessário um palácio, basta uma carteira, caneta, a prova e um teto. Dezenas de municípios maranhense possuem prédios, polos, câmpus e institutos que abrigam grandes centros educacionais, IFMAs, UEMA, UFMA, entre outros lugares que poderiam ser utilizados como local de prova. Se tu acha que nós maranhense podemos nos deslocar para outro estado e eles não é porque tu é uma FDP sustentada pelos pais e não sabe o quanto é gasto e difícil viajar uns 350km até o local de prova. Seria muito mais cômodo para os que moram no interior que desistiram dessa prova, ter redistribuído os locais de prova que aconteceram no PI pelo interior.
    Um voto a menos Dino!

  17. Pessoal quem esta se sentindo prejudicado, deve imediatamente procurar os meios de comunicação nacional, é inaceitável que nossos candidatos maranhenses natos sejam prejudicados por “camaradagem política”, isso tem que ir no JN, Fantástico, etc… Entrem nos sites dos jornais, enviem e-mails, etc…

Os comentários estão fechados.