Pedro Fernandes não garante saída do PTB da base de Flávio Dino

A escolha do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) como novo ministro do Trabalho do governo Michel Temer (MDB) – saiba mais – gerou uma análise quase natural: aliado do “governo golpista”, é claro que o PTB sairá, no Maranhão, da base do governador Flávio Dino, certo?

Talvez, não…

O filho de Pedro Fernandes, vereador Pedro Lucas, é o atual titular da Agência Metropolitana do Executivo estadual, cargo com status de secretário.

E praticamente ninguém acredita que essa aliança continue firme após os últimos movimentos em Brasília.

O próprio Pedro Fernandes, no entanto, não garante o desembarque.

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, disse, ao responder ao Blog do Gilberto Léda quando questionado se sua ascensão ao Ministério do Trabalho implicaria rompimento com Flávio Dino.

Segundo o novo ministro, ao ser indicado pelo PTB, ninguém cobrou dele que se distanciasse do comunista maranhense.

Sarney indicou?

Há quem acredite, como sempre, que a indicação de Fernandes tenha passado por José Sarney (MDB).

O blog apurou que não foi bem assim. A indicação, de fato, foi do PTB. Só é pouco provável que, ao definir o nome, o presidente Michel Temer não tenha, pelo menos, consultado o ex-presidente, um dos seus principais conselheiros políticos.

E, se Sarney avalizou…

Candidatura

Pedro Fernandes já havia definido que não seria mais candidato. Vai tentar emplacar o filho, Pedro Lucas, na sua vaga de federal, que, até mesmo por isso, já teria que deixar o governo Flávio Dino nos primeiros meses de 2018, para se desincompatibilizar e oficializar a candidatura.

Com o filho fora do governo comunista e o pai no governo Temer até o fim do ano, muita coisa ainda pode acontecer.

2 pensou em “Pedro Fernandes não garante saída do PTB da base de Flávio Dino

  1. O que vale lembrar é que a tônica do leitor que comenta sem fundamentos é a de falar algo sem nexo ou totalmente fora do assunto publicado. A Conab ganhou um grande técnico, um profissional de alto nível, e comprometido com a causa por onde passa.

Os comentários estão fechados.