Famem quer opinar sobre formação de chapa de Flávio Dino

O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema (PSB), entregou ao governador Flávio Dino manifesto representativo dos prefeitos e prefeitas solicitando a inclusão da entidade nas discussões acerca da escolha dos nomes para os cargos majoritários nas eleições deste ano.

O socialista é sabidamente um entusiasta da pré-candidatura do deputado federal Zé Reinaldo (sem partido) ao Senado.

O documento entregue ao governador foi lido por Tema durante solenidade realizada no Palácio dos Leões na terça-feira (16) – e da qual participaram mais de 100 prefeitos. O objetivo é inserir o movimento municipalista no debate sobre o projeto de reeleição do próprio Dino e no pleito que definirá as duas vagas na chapa senatorial.

“A FAMEM, entidade representativa das cidades maranhenses, e que congrega prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Maranhão, vem tendo papel fundamental no processo de fortalecimento do municipalismo. Portanto, nada mais justo que a entidade esteja inserida no contexto no qual será definido os cargos majoritários de 2018”, diz um dos trechos do documento.

2 pensou em “Famem quer opinar sobre formação de chapa de Flávio Dino

  1. O uso da entidade ( FAMEM) para fins político partidário-eleitoral é no mínimo imoral. Mas no Maranhão tudo pode…A FAMEM é uma entidade plural , e a utilização desta pelo seu presidente como forma de apontar quem a entidade deseja que seja eleito é no mínimo abusiva.

Os comentários estão fechados.