TRF-1 rejeita embargos e confirma condenação de Stênio Rezende

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região rejeitou, em julgamento realizado ontem (21), embargos de declaração opostos pela defesa do deputado estadual Stênio Rezende (DEM) e manteve condenação a quatro anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro.

A informação é do Atual 7.

Como se trata de uma decisão proferida em segundo grau – colegiada, portanto – o democrata fica inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Há dúvidas sobre se a decisão pode culminar com sua prisão, e em que circunstância isso ocorreria – se seria necessária autorização da Assembleia.

Entenda o caso

Stênio Rezende foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de inserir dados falsos na declaração de Imposto de Renda de uma servidora da Assembleia Legislativa do Maranhão lotada em seu gabinete.

A acusação aponta, ainda, que ele teria se apropriado e desviado salários de funcionários nomeados no mesmo gabinete.

No ano passado, em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, Rexende disse ter “fé em Deus”q que conseguiria reverter a condenação (reveja).

8 pensou em “TRF-1 rejeita embargos e confirma condenação de Stênio Rezende

  1. A população de certa forma é permissiva ao deixar isso acontecer, haja vista se esta que elege e reelege essa gente. Sou a favor do mandato único a pessoa ao término do mandato mesmo se candidatando os eleitores deveriam rejeitá-los nas urnas só assim eles entenderiam o recado. A justiça no Brasil infelizmente além de lenta não alcança a todos que deveria, mas a confirmação dessa condenação nos permite ter a esperança desse deputado não voltar ao parlamento pelo menos por 8 anos.

  2. Mais um para deixar o povo mais descrente desses políticos. O povo tem que renovar em no mínimo 80% esses políticos safados.

  3. Sou aqui de Vitorino Freire, vi esse sujeito nascer e crescer. Nunca trabalhou na vida, entrou na política em 1998 e desde então ficou milionário. Mora atualmente em um apto de 600 m² , Two Tower ll , no valor de mais de 5 milhões . Incrível mas é verdade, ilegibilidade é pouco. Cadeia é o seu lugar!!

  4. A família Resende mostrando mais uma vez a cara. Agora imaginem os valores morais recebidos pelo dep. Federal Juscelino, bancado pelo sogro Fernando Fialho. A culpa é do povo, ou melhor, a culpa é minha, assim como também é sua. Pense muito antes de confirmar seu voto na urna eletrônica.

Os comentários estão fechados.