Adriano volta a apontar “rombo” na Previdência do Maranhão

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) denunciou que o governo Flávio Dino (PCdoB) realocou recursos que seriam para a Educação para cobrir o rombo na Previdência estadual.

Em discurso na Assembleia nesta quarta-feira (7), o parlamentar disse que o déficit projetado para os próximos anos pode chegar a R$ 10 bilhões. Os dados foram obtidos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (REO), ou seja, fontes oficiais do governo.

“A Previdência está quebrada, como eu já disse anteriormente e volto a afirmar nesta tribuna. Isto quer dizer que em muito pouco tempo o governo não terá como pagar as aposentadorias das servidoras e servidores do Estado. E tem mais: vale lembrar da manobra do Governo, desde o ano passado, para vender o Sítio Santa Eulália, que pertence aos aposentados e pensionistas do Estado do Maranhão, também para cobrir um rombo previdenciário. Previdência não é brincadeira, precisa de planejamento. O dinheiro que entra hoje, retirado da contribuição do servidor, é para o futuro, é para que ele receba na aposentadoria”, declara Adriano.

Ressalte-se ainda que, no início desta semana, Adriano havia revelado outra manobra do governo para disfarçar o rombo na Previdência.

Segundo denúncias em redes sociais, a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (SEPLAN) estaria mobilizando as demais secretarias estaduais, no intuito de cancelar todos restos a pagar empenhados de 2017, o que seria uma forma de forçar um superávit e disfarçar o rombo orçamentário de R$ 1,1 bilhão, que foi denunciado pelo deputado anteriormente.

13 pensou em “Adriano volta a apontar “rombo” na Previdência do Maranhão

  1. Muito preocupante! Vai ver está aí a razão do desespero comunista por aumentos impopulares de impostos e de arrecadações de todas as formas mais heterodoxas e polêmicas possíveis!!!!???

  2. Eis aí a explicação da falta de pagamento para com funcionários terceirizados, médicos, enfermeiros, fornecedores e prestadores de serviço etc., como a imprensa tem noticiado quase que diariamente!

  3. Esse valor denunciado pelo jovem deputado Adriano Sarney poderá crescer em valores exponenciais e temerários. Algo tem que ser feito urgente, tem-se que cobrar transparência e responsabilidade!

  4. Esse Flávio Dino é um louco, acha que vai tirar o Maranhão da Pobreza destruindo as finanças do estado. Ele vai sofrer processo igual DILMA.
    Roseana deixou 1,1 bilhão na previdência para custear a aposentadoria dos velhinhos, agora só tem 600 porque FD desviou 500 milhões para fazer estrada.
    Ele na sua teimosia está inviabilizando sua carreira política, nenhum governante irresponsável com as finanças tem futuro.

    • Não é o rombo que a titia deixou, é o que o idiota do Flavio Dino esta fazendo seu babaca, os documentos estão na mão do deputado pra quem quiser ver

  5. O Adriano sarney menino mimado tem que denunciar é o rombo que o Ricardo Murad deixou na saúde, informação da PF..

    • Milton, o deputado tem que denunciar é o rombo que todos os governantes fizerem, de Ricardo Murad,Roseana e inclusive o Sr. Flavio Dino que não esta acima da LEI e tem que responder pelos os seus atos, e o deputado foi eleito pra fiscalizar e denunciar, não importa quem seja gestor

  6. Quem orienta esse rapaz provavelmente orientou os governos da oligarquia e, isso explica porque estamos sempre disputando os últimos lugares do desenvolvimento com Alagoas. Só que aquele estado é assolado pela seca da terra, enquanto aqui secaram outra coisa.

  7. INFELIZMENTE OS QUE ESTÃO DIZENDO QUE O ROMBO É MENTIRA
    E SÓ PROCURA AS PESSOAS QUE ESTÃO COM SEU PROCESSOS A SER PAGOS DESDE 2016 DE DIFERENÇA DE PENSÃO, AUXILIO NATALIDADE 2017 ENTRE OUTROS PROCESSOS MAIS E ISSO NÃO VEM DE GOVERNOS PASSADOS É DE AGORA MAS A PENSÃO DE ESPOSAS DE DEPUTADOS FALECIDOS RECENTEMENTE JÁ FOI DELIBERADO EM QUANTO ISSO UM LÁ DO INTERIOR PASSAR QUASE 6 MESES.

  8. Ronie, pelo o que vejo o deputado não esta sendo orientado por ninguém, e sim baseado em documentos, quanto disputar os últimos lugares no desenvolvimento com outros estados, isso se deve a pessoas como vc que acha que o Sr Flavio Dino ou qualquer outro gestor não pode ser denunciado pelos seus mal feitos, e mais o deputado foi eleito pra fazer o seu papel de fiscalizar e denunciar o executivo

  9. Gilberto,
    É de impressionar a forma amestrada de alguns mensalistas, pagos para desqualificar um assunto da maior relevância, como este do rombo da previdência

Os comentários estão fechados.