Vereador diz que foi agredido por PMs do BPRv em blitz

“Me deram gravata e me jogaram na parede”, relatou

O vereador Edson Ganhuinho (PHS), de São Luís, denunciou hoje (3), em um áudio espalhado via redes sociais, ter sido vítima de agressão por parte de policias militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

A abordagem ocorreu na Vila Riod/Janaína,por volta das 16h30.

Segundo o parlamentar, ao pediram sua parada, os PMs solicitaram habilitação e documento do veículo, o que foi apresentado.

Depois disso, Gaguinho disse que se identificou como vereador.

“Quando eu fui sair do carro um policial foi metendo uma gravata, me botando na parede. Eu falando que eu era vereador, eles disseram que eu era vereador era lá na Câmara. Me tratando como bandido”, reclamou.

O parlamentar disse ter-se sentido humilhado.

“Eu estou um cara indignado, muito triste, pela forma que eu, hoje, como uma autoridade desse município, tô sendo tratado assim, imagine uma pessoa comum, um cidadão de bem, que paga seus impostos. Eu ainda me identifiquei: ‘Sou vereador, tem alguma coisa irregular no meu veículo?’ Não tem. Meu documento pago, minha habilitação em dia, e fui tratado com a maior humilhação, no meio da rua. Constrangimento”, comentou.

Em conversa com o titular do Blog do Gilberto Léda, ele confirmou todo o teor do áudio que circula em grupos de WhatsApp.

Ouça aqui o desabafo de Gaguinho.

Abaixo, um vídeo feito pelo vereador durante a abordagem.

45 pensou em “Vereador diz que foi agredido por PMs do BPRv em blitz

  1. Ele tem identificar os policiais ou a viatura que eles estavam e fazer uma representação na corregedoria da PM.

    • O vereador devia era agradecer aos policias pelo trabalho que eles estão fazendo. Policiamento ostensivo dentro dos bairros coibindo os assaltos os roubos. O quê ele tá pensando que é melhor que os outros cidadãos? ele não pode ser revistado? Todos são iguais perante a lei , estamos vendo todos os dias nos noticiários vários políticos corruptos ladrões do dinheiro público.

      • Não se trata de ser melhor ou pior, mas sim da forma de como a abordagem foi feita, de forma truculenta, demonstrando despreparo por parte dos PMS. e isso poderia ter acontecido com qualquer um, não s pode concorda com isso, Policia é pra defender o cidadão, não pra agredi-lo. Tem várias denuncias contra esse batalhão, recentemente passou no jornal um policial da antiga CPRV agredido um motorista, sendo que este estava tranquilo e não ofereceu resistência a nada.

        • Onde tu viu essa truculencia toda. Tá emprenhando pelos ouvidos amigos. O fato parece apenas que ele não gostou de ser abordado. Seria blindado?

    • Corregedoria eh na área aministrativa. Existe a área judicial tbm, nao só Penal, mas cível. Aprendam p parar de achar q todo o mundo é burro.

  2. Ninguém deve ficar assustado com esse comportamento da polícia do Maranhao que só tem piorado nesse governo sem comando, ultimamente tem sido uma constância, esses policiais estão entrando na corporação sem a mínima formação.

    • Meu caro amigo vc não sabe o que está falando compare os índices de criminalidade desse governo e o governo anterior, veja as estatísticas procure informações antes de fazer algum tipo de comentário Leia e análise pela razão e não pela emoção.
      Só quem tem algo a temer as abordagens da Polícia Militar é quem tem algo a esconder.

      • Eu quero que me digam ou mostrem onde ouve gravata ou truculência. Pois se eu der uma gravata nesse baixinho eu espoco o pescoço dele.kkkk. teria com certeza feito corpo delito. Como não houve. Está querendo mídia.
        Manda fiscalizar compra e venda de acessórios pra telefone celular

      • Não acredito nisso, se estivesse acontecido mesmo a Rua Estava cheia de pessoas e no video vc não vê nada. Esse vereador esta mais é pra criar situação do que falara a verdade. Porque na hora que um cidadão em um palio branco perguntou se tinha alguma coisa o mesmo vereador falou que não tinha nada?
        Ele como qualquer cidadão que não deve e não teme a justiça tinha que aceitar sim essa vistoria.
        Ele quiz foi da uma carteirada e os policiais não aceitaram.

        Vamos parar com esse mimimi

    • Esses são os nossos representantes.
      Ele esqueceu que o mesmo tem que ser exemplo, ele esqueceu que a imunidade dele é dentro da Câmara de vereadores. Aqui fora ele é um cidadão que tem que cumprir com suas obrigações de cidadão. Todos são iguais perante a lei.

    • Rapa tô desde ontem querendo ver o o video da gravata mas ninguém mostra. A truculência também não vi. Vi um baixinho gravando os policiais revistando sua máquina Hilux zero bala.

  3. nao olhei nada demais a policia esta fazendo o trabalho dela pode ser qualquer cidadão ten que para pra policia revista o veiculo , policia esta de parabéns

  4. os caras sao engraçados a policia trabalha começam a criticar tem que para mesmo ! qualquer pessoa é suspeita ,

  5. Vereador não pode ser abordado? Não tem que comprovar que paga o IPVA? Não pode ser revistado? Até que eu saiba é um cidadão como qualquer outro, e por ser uma pessoa que representa o povo deveria da exemplo. Simples assim.

      • Ah…kakakk. a gravata que vcs estão falando é a que ele estava usando no paletó e deixou sobre o banco. Ai o policial deu a gravata pra ele. Ai entenderam que o policial havia dado uma gravata nele.kkkkkkk

  6. Ele tem que procurar a corregedoria e registrar um B. O. na delegacia, ficar em blog falando o que quer, sem deixar a outra parte se manifestar, é duvidoso os seus argumentos. Ele como cidadão deve fazer a coisa dentro da lei e exigir seus direitos, se se omitir agora, vai ficar sem credibilidade.

    • Ah…kakakk. a gravata que vcs estão falando é a que ele estava usando no paletó e deixou sobre o banco. Ai o policial deu a gravata pra ele. Ai entenderam que o policial havia dado uma gravata nele.kkkkkkk

  7. Quanto ao fator agredir não concordo.
    No vídeo os policiais estão fazendo uma vistoria no veículo. Agora porque ele é vereador não pode?
    No cidadão comum pode e é legal.
    Vereador quem não deve não teme.

    • Não sei se vc percebeu, mas o vídeo já é posterior à abordagem. Em momento algum do relato do vereador eu ouvi ele reclamando por ter sido abordado. A reclamação foi quanto à forma da abordagem

      • PARABENS A PMMA , TEM QUE REDUZIR MAIS A VIOLENCIA , POIS QUAL QUER UM PODE S
        ER ABORDADO EU JA FUI VARIAS VEZES E NAO ME INDIGNEI, HÁ DEVE SER POR QUE NAO SOU VEREADOR?

        • Ah…kakakk. a gravata que vcs estão falando é a que ele estava usando no paletó e deixou sobre o banco. Ai o policial deu a gravata pra ele. Ai entenderam que o policial havia dado uma gravata nele.kkkkkkk

  8. Formaliza a denúncia criminal na Seccor que o procedimento vai para justiça. Lá eles serão processados dentro da lei!

  9. Governo de curto prazo, está chegando a hora desses comunistas viados safados e ladrões pegar seu rumo bem pra longe do Maranhão!
    A Guerreira Tá Voltando!

  10. Por ele ser vereador nao pode ter o carro revistado? Político mesmo é que deve passar por essa abordagens, afinal a maioria é corrupto. Não vi nada demais, parabéns BPRV. A policia muitas vezes tem ações truculentas, mas nesse caso, apenas um politico querendo aparecer

      • E onde está a gravata a truculência. Também não vimos. Ele ficou bolado por se identificar vereador e pensou que iam fizer sim senhor não senhor. E ia embora sem ser revistado ou sem apresentar documento de porte obrigatório.
        Normal.

  11. CITAÇÕES DE CIDADÃO GAGUINHO OU DO VEREADOR GAGUINHO?
    “Eu estou um cara indignado, muito triste, pela forma que eu, hoje, como uma autoridade desse município, tô sendo tratado assim, imagine uma pessoa comum, um cidadão de bem, que paga seus impostos. Eu ainda me identifiquei: ‘Sou vereador,”
    EU SOMENTE SOU CIDADÃO CIVIL E JA FUI VARIAS VEZES ABORDADO E TENHO OPINIÃO QUE :
    1 – A PMMA TEM E DEVE REALIZAR ABORDAGEM ONDE E QUANDO E COM QUALQUER PESSOA (VEREADOR NÃO PODE SER ABORDADO?)
    2 – ME DESCULPE SR VEREADOR OU SR CIDADÃO GAGUINHO, MAS O SR DEVERIA É SE INDIGNAR CONTRA A VIOLENCIA QUE VIVE O PAIS, O ESTADO DO MARANHAO E O MUNICIPIO DE SAO LUIS .
    3 – UM VEREADOR AGINDO DESSA NATUREZA? NUNCA IMAGINEI ESSA POSTURA SUA , MANIFESTAR- SE CONTRA A PMMA UMA INSTITUIÇÃO DE GRANDES SERVIÇOS NESTA COMUNIDADE LUDOVICENSE.
    4 – PARABENS! SR. GOVERNADOR FLAVIO DINO! E TODO O COMANDO DA PMMA! TENDO UMA NOVA POSTURA AGINDO E TRABALHANDO PARA GARANTIR UM MINIMO DE SEGURANÇA A POPULAÇÃO.
    5 – SR VEREADOR O SR DEVERIA SE INDIGNAR É COM A FOME O DESEMPREGO COM A MELHORIA VIDA DOS CIDADÕES.
    6 – ME DESPEÇO TRISTEMENTE !!!! AVISO A PMMA CONTINUE ASSIM TRABALHANDO PARA REDUZIR AINDA MAIS A VIOLENCIA!
    7 – PROCURE ZELAR MAIS PELO POVO!

  12. Pingback: Estevão Aragão se solidariza com vereador Edson Gaguinho, após ação truculenta da PM | Diego Emir

  13. Essa história tá mau contada demais, já fui parado várias vezes em blitz, nesse governo de Flávio Dino e no governo de Roseana , e nunca um policial me tratou mau, conversando e estando certo não tem porque nenhum parte se exceder, agora há casos q o policial ou o vereador abusa de sua condição, fazer uma varredura no carro do vereador e a coisa mais normal q existe, se houver a gravata cabe o vereador exigir do comandante da operação (blitz) q der os nomes dos policiais e leve o caso para a corregedoria, agora oque não dar e o vereador usar o cargo q ocupa temporariamente para não permitir q haja uma varredura em seu veículo ( não sei se existiu essa recusa) sabemos q muitas pessoas , até aquelas q mais confiamos usa o cargo para transportar coisas ilícitas usando seu cargo, outro dia foi preso um motorista de uma ambulância de Codó transportando drogas, um delegado da policia civil foi abordado em atitudes suspeitas e estar preso até hoje, então Gilberto leda, vc é algumas pessoas tenta tornar os policiais em vilão , mas quando precisa e eles q vc chama.

    • Ah…kakakk. a gravata que vcs estão falando é a que ele estava usando no paletó e deixou sobre o banco. Ai o policial deu a gravata pra ele. Ai entenderam que o policial havia dado uma gravata nele.kkkkkkk

  14. Em que pese a forma possivelmente grosseira utilizada para abordagem do nobre vereador, não entendí quando o mesmo afirma: “iIMAGINE UM CIDADÃO COMUM, UM CIDADÃO DE BEM, QUE PAGA SEUS IMPOSTOS”. Não seria o nobre vereador um cidadão comum, de bem e que paga seus impostos?

  15. Esses são os nossos representantes.
    Ele esqueceu que o mesmo tem que ser exemplo, ele esqueceu que a imunidade dele é dentro da Câmara de vereadores. Aqui fora ele é um cidadão que tem que cumprir com suas obrigações de cidadão. Todos são iguais perante a lei.

  16. De fato não vimos a abordagem , aparentemente estar sendo feito uma revista no veículo como procedimento normal – “sem bagunçar o carro”.Agora queria entrar em outro mérito , o Sr. Gaguinho , além de Vereador é empresário??? Rapaz , estou fazendo uma analise do veículo que a Vereadora Mariele estava quando foi assassinada , um veículo paraticamente popular que já saiu de linha um “ágile” e o nosso Vereador anda de Hilux ,. então a nossa câmra tá mandando é bem na fira R$ R$ R$

  17. Tem que fazer sim blitz.. e parar todo mundo.. inclusive autoridades.. quanto aos excessos, basta levar à corregedoria. Esse vereador aí tá querendo é privilégio apenas pelo fato de ser vereador.. te toca gaguinho! Procura é respeitar polícia!

  18. Outro dia meu carro foi revistado e eu ainda continuei sendo honesto e trabalhador . A polícia tem sim que fazer essas abordagens , tem sim que parar políticos. Não entendo o porque desse chororô todo. Quem não deve não teme .

Os comentários estão fechados.