STJ nega novo pedido de habeas corpus de Carlos Lula

Um dia depois de negar um pedido de habeas corpus do secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula (reveja), o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quinta-feira (19), um segundo pedido do titular da SES.

O titular da pasta é alvo de inquérito da PF no âmbito da Operação Sermão aos Peixes, por suposta fraude a uma licitação na UPA de Chapadinha – quando foi escolhido o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC) para administrar a unidade.

Lula pretendia trancar as investigações alegando ato ilegal da PF e do Ministério Público Federal.

Segundo os advogados do secretário, o caso não é de competência federal, mas estadual, visto que a investigação é voltada para a apuração de suposta fraude do processo licitatório para a contratação da organização social para administrar a UPA.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sustenta que o pedido de HC solicitava o trancamento de inquérito policial, “em razão das flagrantes ilegalidades cometidas durante a investigação”. A SES também disse que a contratação de organização social encontra respaldo na lei e em decisões do Supremo Tribunal Federal.

Com os dois pedidos de habeas corpus negados, Lula agora terá que enfrentar as investigações da PF sobre caso.

Um comentário em “STJ nega novo pedido de habeas corpus de Carlos Lula

  1. O ministro Ribeiro Dantas do STJ já havia se posicionado no sentido que habeas corpus preventivo é medida excepcionalissima! Mas os comunistas desesperados sonhavam que ele iria mudar. Agora só resta impetrar um outro HC no STF e rezar pra ser distribuído para o Dias Toffoli !! rsrsrsrsrs. Vão passar outro revés. Kkkkkk

Os comentários estão fechados.