Andrea Murad diz que Flávio Dino quer vencer eleição no “tapetão”

A deputada estadual Andrea Murad (PRP) usou a tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (25), para comentar o caso de uso da PMMA em espionagem a adversários do governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições deste ano.

Para ela, a reação do comunista aos pedidos de intervenção federal na Segurança do Maranhão denotam “desespero do governador de ficar sem a ‘Polícia Política’ e se beneficiar nas Eleições 2018”. Para a parlamentar, o governador é quem teme a presença do Exército no pleito para impedir abusos, segundo ela, também praticados nas Eleições 2016.

Na última segunda-feira (23), a parlamentar entrou com representação pedindo à Procuradoria Geral da República (PGR) intervenção no sistema de segurança pública, documento que já está sendo analisado pelo órgão (reveja), a determinação da PMMA de um levantamento de todas as lideranças de oposição ao governo Flávio Dino que pudessem provocar embaraços ao candidato comunista.

“Ora, se partiu do governador Flávio Dino o uso da estrutura policial para espionar, monitorar os adversários políticos nos interiores do maranhão, quem é que quer ganhar no tapetão? Isso porque, caso realmente ocorra a intervenção, os interventores deverão ser oficiais do Exército Brasileiro e para Flávio Dino é prejuízo porque ele não poderá ter o controle da sua ‘polícia política’. Porque o Exército quando estiver aqui para fazer a segurança nesse período eleitoral, virão para garantir as eleições livres e democráticas, e Flávio Dino é quem não vai ganhar no tapetão”, discursou a deputada.

Por meio de requerimento protocolado na Mesa Diretora, Andrea pediu que os deputados aprovem a convocação do secretário Jefferson Portela para prestar esclarecimentos sobre a circular do Comando da PMMA e ainda sobre a denúncia de que teria coagido policial para incriminar outro parlamentar no caso de contrabando no Maranhão.

“É fato que a Assembleia tem de investigar o uso da PM para espionar a oposição, inclusive os deputados desta casa. E investigar o abuso praticado pelo secretário Jefferson de incluir, por via de uma delação premiada forçada de um soldado, graves acusações contra o Deputado Cutrim como criminoso. Por isso, entrei com pedido de convocação nesta Cara para que Jefferson Portela também preste esclarecimentos sobre isso. E o presidente Othelino tem que ter um comportamento nesse momento de chefe do Poder Legislativo do Estado, independente como reza a constituição e seu dever inarredável é zelar por isso”, disse Andrea.

3 pensou em “Andrea Murad diz que Flávio Dino quer vencer eleição no “tapetão”

Os comentários estão fechados.