Espionagem: Quem é o coordenador das Eleições 2018 na PMMA?

Por mais que o governador Flávio Dino (PCdoB) tente negar a existência de um sistema de monitoramento com uso ilegal do aparelho estatal – notadamente a PMMA -, o próprio documento “vazado” da corporação ordenando o fichamento de adversários demonstra, com riqueza de detalhes, a existência de um comando para a operação com objetivo eleitoreiro.

O ofício datado de 20 de abril, além de conter número de controle (114/2018) cita também um memorando anterior, cujo teor é considerado e devidamente controlado pela menção de Memo Circular  nº 098/2018, datado de 06 de abril, conforme consta na redação.

O mais grave vem ao final: a espionagem com “coleta de dados eleitorais, junto aos órgãos competentes, que estão diretamente relacionado ao assunto” é referida como solicitação de um tal “Coordenador das Eleições de 2018”.

Mas quem seria o personagem oculto a quem se dirige o documento?

Há indícios no ofício que trazem graves evidências a serem apuradas.

O discurso de vítima adotado por Dino não parece mais surtir efeito com proximidade da conclusão de um mandato que não correspondeu à enorme expectativa popular gerada durante a campanha eleitoral. Terceirizar a culpa de todos os problemas do Maranhão aos adversários soa ao eleitorado, tão almejado pelo governador em sua reeleição, como cansativo e enfadonho, depois de quase 4 anos de repetitiva e apequenada retórica.

“Eles estão preocupados apenas com o bolso, estão sentindo falta de lagosta, de helicóptero, de caviar”, afirmou o governador em recente solenidade. A população esperava explicações para uma denúncia tão comprometedora e não as mesmas piadas repetidas no palanque de 2014.

Explicações como quem seria o “Coordenador das Eleições de 2018” dentro da PM.

_________________Leia mais
Procuradoria Eleitoral recebe informações da SSP sobre espionagem

7 pensou em “Espionagem: Quem é o coordenador das Eleições 2018 na PMMA?

  1. Coronel Heron, aquele que foi candidato a deputado estadual pelo PCdoB em 2014. Coincidência?

    • Serão obrigados a apontar na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE ) e no MPF quem é o “coordenador das eleições” de Flávio Dino no MA., que praticou esse ato criminoso!!!?? Quem vocês acham que é???

  2. Até quando o governador vai deixar este secretário nesta pasta? É uma idiotice atrás da outra. Vai afundar o governo. Quem avisa amigo é, cuidado Flávio dino.

  3. Pingback: Espionagem: "Coordenador das eleições" é responsabilizado em sindicância - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.