“Se quisesse, Flávio Dino poderia reduzir preço dos combustíveis”, diz Wellington

Parlamentar cita caso de 2016 e diz que comunista já adotou medida similar “para ajudar aliados políticos”

Ao solicitar coerência e atitude que deveriam ser típicos de um governador, o deputado estadual  Wellington do Curso (PSDB) cobrou de Flávio Dino (PCdoB) um posicionamento para reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como forma de diminuir o alto valor da gasolina no estado, assim como já o fez em outras oportunidades.

Sobre o assunto, o tucano deixou claro que sabe que a problemática atinge todo o Brasil, mas ressaltou que o momento exige atuação e não apenas lamentações.

“Sabemos que o Maranhão não é o único estado que enfrenta esse problema com a alta no preço dos combustíveis. Sabemos também que a questão depende de atos do Governo Federal. No entanto, ficar se lamentando ou jogando a culpa em nada ajudará a população maranhense. No final de 2016, Flávio Dino sancionou a Lei nº 10.542/2016 que aumentou as preços da gasolina, do etanol, tarifas de energia elétrica, internet, telefonia e TV por assinatura, a partir do reajuste de ICMS, tornando o combustível mais caro em todo Maranhão.  Eu votei contra esse projeto na Assembleia Legislativa. Vote contra porque não concordo com esses aumentos, sem justificativa. Se Flávio Dino quisesse, ele poderia reduzir o preço dos combustíveis, como fez em 2016, por meio do Decreto 31.535/2016, para ajudar aliados políticos. Atualmente, 26% do valor da gasolina são destinados ao imposto estadual, o que tem atingindo diretamente o bolso do trabalhador maranhense. Repense, Governador. Vossa Excelência fez isso em 2016. Pode fazer de novo. Dessa vez, pela população”, disse Wellington.

12 pensou em ““Se quisesse, Flávio Dino poderia reduzir preço dos combustíveis”, diz Wellington

  1. Esse Presidente incompetentemente e bunda mole e seus comparsas, Sarney, Renan, Collor e outros que são piores que os que estavam lá antes, agora querem passar a conta para os Estados, penalizando-os ainda mais. Esse imbecil que se diz Deputado Estadual do Maranhão, em vez de defender o Estado fica fazendo política em cima da situação. Flávio Dino está certíssimo! Esse problema é da esfera Federal. Talvez se o Governo Federal cortasse gastos e fizesse uma reforma Ministerial já seria suficiente para resolver o problema!

  2. ESSE JOSÉ FILHO É UM FILHA DA PUTA ISSO SIM, O ESTADO DIMINUÍDO OS IMPOSTOS CLARO QUE A O PREÇO DA GASOLINA VAI DIMINUIR ENTENDEU SEU IDIOTA E MAIS SARNEY EXERCE ALGUM MANDATO ELEITORAL ..

    • Vai tomar no teu cu FDP! Não preciso ser puxa saco, como você dever ser. Pelo menos tenta te expressar corretamente seu analfabeto!

  3. JOSÉ FILHO SEU FILHA DA PUTA SE VOCÊ GOSTA DE TOMAR NO CU PROBLEMA TEU , AGORA NÃO FICO DEFENDENDO COMUNISTA DE MERDA VIADO SAFADO ..

  4. DESCULPAS GILBERTO USAR TEU BLOG PARA EXPRESSAR MINHA REVOLTA COM ESSE GOVERNO PÉSSIMO, ESSE DE FLAVIO DINO , CONFESSO EU FUI UM DOS ELEITORES QUE VOTOU NO FLAVIO DINO ADESIVANDO MEU CARRO, PEDIR VOTOS A MEUS AMIGOS PARA FLAVIO .,ESTOU DECEPCIONADO ENGANADO COM ESSE GOVERNO QUE PERSEGUI O PEQUENO PRODUTOR , O MICRO EMPRESARIO.. PERSEGUIDOR DO POVO QUE TRABALHA É LAMENTÁVEL

Os comentários estão fechados.