Maura Jorge começa a receber doações de campanha

A pré-candidata do PSL ao Governo do Maranhão, Maura Jorge, saiu na frente dos concorrentes e é a primeira postulante ao cargo a começar a arrecadar recursos para a campanha eleitoral deste ano.

Amparada nas novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o pleito deste ano – que permitem a criação de “vaquinhas” online por pré-candidatos mesmo antes das convenções e do registro das candidaturas -, a ex-prefeita de Lago da Pedra está recebendo doações de simpatizantes via internet.

Para doar, clique aqui.

A nova forma de doação foi criada pela alteração na lei das eleições no ano passado. As doações serão feitas mediante operação bancária, nas instituições financeiras que se cadastraram no TSE e atenderam às regras eleitorais e à regulamentação expedida pelo Banco Central do Brasil.

As resoluções do TSE permitem a utilização da internet e aplicativos para a arrecadação, mas proíbem as moedas virtuais. As doações serão restritas às pessoas físicas e terão que respeitar todos os critérios gerais das doações, como: identificar quem estará doando e quem será o recebedor; e a instituição financeira tem que disponibilizar todos os dados para fins de fiscalização e publicidade.

As empresas de financiamento coletivo estão liberadas a ser contratadas por pré-candidatos para começar a arrecadar recursos desde o dia 15 de maio, mas os pré-candidatos beneficiados só receberão os recursos para suas campanhas após a apresentação de seus registros de candidatura à Justiça Eleitoral. Caso isso não aconteça, os recursos arrecadados devem ser devolvidos aos respectivos doadores.

4 pensou em “Maura Jorge começa a receber doações de campanha

  1. Kkkkk kd o dinheiro do pai dela e dela mesmo que foi prefeita duas vezes,me compra um bode maura

  2. Espera aí só um minuto Maura Jorge, que eu vou já mandar dinheiro pra ti. Masrrapaz só oq faltava mesmo

Os comentários estão fechados.