Edinho e Márcio Coutinho reagem a aliados que dizem não votar em Lobão

O suplente de senador Edinho Lobão (MDB) e o presidente estadual do PRTB, advogado Márcio Coutinho, reagiram hoje (25) à informação de que aliados da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) – notadamente pré-candidatos a deputado – têm imposto algumas condições para votar no senador Edison Lobão (MDB).

A principal queixa, é a formação de chapas e o fato de o PRTB, ligado a Lobão, estar num projeto de coligação de Maura Jorge (PSL) – reveja.

Edinho encaminhou mensagem ao Blog do Gilberto Léda, na qual defende o posicionamento do PRTB. Segundo ele, Márcio Coutinho “passou três anos trabalhando e montando um partido competitivo” e não seria justo, agora, usar a estrutura para beneficiar outros pré-candidatos que não o próprio Coutinho e seus aliados no partido.

Já o presidente do PRTB emitiu uma nota oficial. Disse que não é “subordinado ao Lobão” e que montou o quadro de pré-candidatos do partido “com muito trabalho e seriedade”.

“E com duas premissas inegociáveis: não coligar para deputado estadual e uma coligação competitiva para deputado federal”, destacou.

Segundo ele, os pré-candidatos que reclamam das composições estão promovendo “chantagem”.

“Política se faz com entendimento, muita conversa e busca de comunhão de interesses legítimos. Assim, o que esses ‘pré-candidatos’ estão fazendo é uma chantagem pequena sem qualquer capacidade de mudar a realidade”, completou.

Ainda de acordo com Coutinho “a chapa para deputado federal da Roseana, infelizmente, não atrai nenhum partido, sobremodo quando se precisa vencer a tal da cláusula de barreira”.

“Por fim, esses ‘pré-candidatos’ precisam entender que apoio não se força, coligação não se impõe e que lealdade não se confunde com suicídio político”, finalizou.

2 pensou em “Edinho e Márcio Coutinho reagem a aliados que dizem não votar em Lobão

  1. Lobão faria um enorme favor ao Maranhão se aposentando da vida pública já que tem eleitor equivocado o bastante para fazer bobagens nas urnas, sinceramente tem gente que não sabe a hora que o espetáculo protagonizado por ele tem que fechar as cortinas.

  2. Ou seja : período de murici é cada um por si ; ou , para a oligarquia , é salve-se quem puder…me dá o meu quinhão . No final de qualquer império, como o que mandava e desmandava no Estado do Maranhão , a autofagia é o caminho..

Os comentários estão fechados.