Em artigo, Sarney diz que Flávio Dino usa exemplo de Stalin

Cuba e Trotsky

Da Coluna do Sarney

O governador, em entrevista ao jornal O Globo, revelou duas coisas importantes: a primeira, que ele está implantando um modelo cubano para a educação ao Maranhão. O programa cubano – Yo Si Puedo –caracteriza-se pelo método da lavagem cerebral, isto é, da imersão total em que a pessoa fica sem tempo para nada, todo ele dedicado a receber a mensagem ideológica que lhe é passada, e assim diminui o tempo de alfabetização + doutrinação ideológica, que passa ser a única coisa a encher sua cabeça, portanto torna-se preparado para aprender as ideias de revolução salvadora, fim da propriedade, partido único, liquidar todos os opositores, apreender carros e motocicletas e fazer falir os pequenos comerciantes. Para ser professor tem que ser alguém que foi preparado pelo mesmo método e obtém os mesmos resultados. Quem melhor para isso senão o MST, pensou o governo atual do Maranhão?

Segunda coisa: o governador confessa que burlou a lei, uma vez que, não podendo contratá-lo diretamente, usou a Universidade e sua Fundação Sousândrade como laranjas, para pagar ao MST, que iria fazer o trabalho, R$ 25 milhões, quantia superior ao que recebem os professores não cubanos-preparados, em outro programa estadual de alfabetização. Ora, se sabe que o MST é formado e forma militância para contestar o direito de propriedade e invadir terras, fazendas particulares. E o governador do Estado determinou que não fosse cumprida nenhuma ordem judicial de reintegração de posse, proibindo qualquer soldado de ser utilizado nessa tarefa. Ele, que foi juiz, assim procede.

Quanto ao MST, este nunca escondeu seu objetivo e o cumpre na defesa dos seus pontos de vista, visando assentar trabalhadores sem terra, o que não impede que tenha indevida infiltração política.

Na infeliz entrevista também falseou dados, dizendo que construiu 700 escolas, e O Globo o desmentiu – e sua Secretaria de Educação diz que foram somente 71. As 629 que faltam para a sua soma foram construídas no mar: ninguém vê, e como dizia o poeta José Chagas sobre a ponte que nunca apareceu: “Quando a maré vaza as 629 escolas vazam e quando a maré sobe as escolas sobem no ar”, e ninguém vê.

Outra realização de que ele se louvou a O Globo foi a de ter tirado meu nome de 100 escolas; diz que assim fez baseado no exemplo de Stalin, que tirou o nome de Trotsky de todas as escolas da União Soviética, diga-se, hoje, Rússia.

Lembro apenas que Trotsky, foi, ao lado de Lenin, responsável pela Revolução Comunista de 1917. Logo depois que Lenin morreu, Stalin, com ódio, selvageria e inveja, perseguiu Trotsky, grande intelectual, e não só mandou tirar seu nome das escolas, mas matá-lo, assassinando-o no México, depois que, perseguido, fugiu da Rússia. Stalin também mandou matar os filhos de Trotsky e, no Gulag, sua primeira mulher e muitos de sua família. Stalin não admitia contestação e foi o maior tirano que a humanidade já conheceu, mandando matar mais de 20 milhões de opositores e pessoas inocentes que estavam em seu caminho.

É ele, Stalin, o exemplo que o governador usa para tirar meu nome das escolas. Não estou irritado com isso. O que me fez avaliar até onde vai a mesquinharia foi querer tirar o nome de minha mulher da Maternidade Marly Sarney, que ela construiu com tanto amor.

Nosso Stalin, versado na História do comunismo, escolheu ele mesmo o seu inspirador.

“Roseana, que bom te ver de novo.” A alegria e paz vão reaparecer, com uma grande vitória. É isso que deseja o povo.

José Sarney

43 pensou em “Em artigo, Sarney diz que Flávio Dino usa exemplo de Stalin

    • Senhor Leda,
      Hoje fui a uma loja e sem querer deparei com um jornal exposto onde aparece na primeira página acima a direita um senhor que é conhecido como o pior predente da república do nosso Brasil ( tanto que ele está disputando pau a pau com Temer nas pesquisas de desaprovação) e que tabém consta na planilha da hoderbrech com o codinome de bigode e sua filha codinominada princesa.
      Confesso que quando ví a foto senti uma sensação de mal estar ao olhar para aquele idoso asqueroso e maquiavélico.
      Não gosto de desejar mal a ninguém mas acho que o Maranhão dará um grande salto que este cidadão fou levado embora para o Amapá ou de preferencia para o Gavião.
      O que mais me impressiona nele e sua turma é o sinismo.

  1. Esse tal Sarney só fala bobagem. Tem é que se isolar nos EUA, pois já está caducando.
    Deixe o Flávio Dino e o povo em paz.

    • Esse tipo de comentário, só demonstra o seu nível de educação, inteligência.
      Sarney pode ter sido bom ou ruim pro Maranhão. Depende de quem interpreta. Mas, é uma pessoa culta, inteligente e que merece, pelo menos respeito.

  2. Globo.com sr Sarney. Sua esposa não construiu nada, foi o dinheiro público que construiu, colocar nome de familiar em inúmeras escolas e lavagem cerebral. Nepotismo é crime, sua família se locupletou é sempre usou dinheiro público para benesses pessoal .

  3. Foi dona marly que construiu a maternidade?
    Pensei que fosse operários com o dinheiro do povo…..mas tudo bem, foi com insentivo dela. e é uma maternidade excelente atendimento.

  4. ditador é Sarney. Controla as mídias, sensurou os jornais de oposição, planejou e planeja, junto ao membros do judiciario retornar ao poder. Faz como exatamente as ditaduras que ele diz combater. É um tremendo mentiroso. Perpétua até hoje por Brasília, mandando no governo, alinhando sempre está no comando! Isso sim é ditadura, quer todo poder para si, buscando a todo tempo um modelo de manter sempre os mesmos no poder. E, a certeza que Sarney é um ditador, é a não aceitação de não está no controle! A sede pelo controle!

  5. Quem conheceu o estado do Maranhão da época dos Sarney, sabe que houve mudanças vistas a olhos nus. Já não vemos os hospitais do Piauí abarrotados de maranhenses. Parece que aos poucos aquelas escola debaixo das mangueiras estão ficando só na lembrança dos alunos e da sociedade maranhense, em especial dos mais necessitados. Espero que os eleitores nunca mais elejam um membro sequer das família de sanguessugas. Sarney, nunca mais.

  6. Só que desse mesmo artigo o blog omitiu a raiva de Sarney em razão do governador ter retirado o nome dele de 100 escolas e da esposa Marly Sarney que dava o nome a maternidade, aí pergunto nesse ponto quem está correto, o governador que fez cumprir a lei? Ou Sarney que colocou descumprindo?

  7. Se estas palavras não tivessem saídas da mente mais oligarca dos últimos séculos poderia até me fazer crer.O argumento do oligarca é verdadeiro.O pior assassino que se tem notícia foi este comunista, sanguinário,covarde,desumano e tirano.

  8. Uau.. são muitos admiradores aqui do Sarney vèi.
    Li uma matéria ano passado sobre uma denúncia que Andrea Murad fez sobre o investimento que o governador fez para um programa cubano para fins pedagógicos. Esse governador é mesmo diabólico.

  9. Sarney é mais um papagaio anticomunista que só sabe repetir as mesmas mentiras criadas pelo departamento de propaganda nazista de Hitler para denegrir a imagem de Stálin e assim preparar a opinião pública para invadir a URSS em 1941. Essas mentiras são repetidas como se fossem verdade até os dias de hoje, pois são muito úteis para a manutenção do regime capitalista. Quanto a Trotsky, ele foi um invejoso traidor do socialismo, que colaborou com o imperialismo estrangeiro contra a URSS, chegando a denunciar para a CIA vários comunistas durante o período em que esteve no México, para serem presos e executados na cadeira elétrica.

  10. Meu Deus a que ponto chegou dom bigodon. Quem pede a retirada de nomes de pessoas vivas de prédios e logradouros públicos é o MP é a justiça determina. Pobre José Sarney de muitas vaidades.

  11. INFELIZMENTE , O POVO MARANHENSE SÓ TERÁ PAZ E PROSPERIDADE QUANDO O CAPETA FÉTIDO , DISSIMULADO , ASQUEROSO , PERVERSO , VINGATIVO E MALEDICENTE , TAMBÉM CONHECIDO COMO ZÉ SARNEY ESTIVER MORTO E ENTERRADO SOBRE UMA LÁPIDE DE CONCRETO DE 50 CM DE ESPESSURA…SÓ ASSIM O MARANHÃO VAI SE LIVRAR DO JUGO PERVERSO DA OLIGARQUIA NEFASTA!!!

  12. O grande mal do Sarney, agravado pelo avanço da idade, é não perceber a passagem dos anos já vividos. Acha que ainda conta com aqueles que que o acompanharam nas décadas de 60 e 70, para dar eco às suas palavras – infelizmente, quem ainda não morreu está septuagenário e octogenário. Como ele não enxerga nada além do próprio umbigo – egocentrismo que dizimou o seu, outrora, poderoso grupo político e porque a propria idade não mais permite, não pode mais andar pelo Maranhão e ver que o povo mudou. E mudou graças ao natural correr dos anos, formando levas de jovens em constante renovação e, à tecnologia, que agora lhes forma a opinião. O tempo, em todos os sentidos é, ele sim, o verdadeiro algoz de Sarney e, no íntimo, ele sente isso da forma mais cruel: o seu chegou ao fim.

  13. O Sarney e um bandido, E somente não está na cadeia, porque tem a proteção da justiça. O povo do Maranhão sabe o que sofreu durante os cinquenta anos de exploração dessa quadrilha a frente do estado.

  14. Blogueiro paia! Família Sarney ditadora!
    Sintam a revolta de nosso povo com essas bobagens.
    Um comentário atrás de outro provando que ninguém quer vcs.

  15. FICO LENDO AQUI OS COMENTÁRIOS DESTES APOIADORES DE FLAVIO DINO… QUANTA GENTE IMBECIL… DEVE SER UM MONTE DE CARGO COMISSIONADO… JA COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA…

    SARNEY NÃO É NENHUM SANTO, AO CONTRARIO , É POLITICO ! E FLAVIO DINO? O QUE É MESMO??? POLITICO… MESMA RAÇA PODRE… BURRO É QUEM FICA DEFENDENDO UM E O OUTRO.

    AGORA, UMA COISA É ACERTADA… FLAVIO DINO DE FATO ESTÁ USANDO UMA LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS, SARNEY TEM TODA A RAZÃO… FLAVIO DINO FALA BAL DO SARNEY MAS DEFENDE MEIA DUZIA DE BANDIDOS QUE QUEREM SE PERPETUAR NO PODER E ISSO INCLUI ELE MESMO… E AÍ POVO BURRO O QUE ACHAR AGORA????

  16. Sarney é e sempre será o maior político de todos os tempos, nunca que esse papada de porco do Flávio Jerry chega a seus pés. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha. Volta Roseana Sarney!

  17. A verdade é absoluta, independente da boca de quem sai.Flavio Dino é o pior tipo de pessoa, que alavancou sua eleição com o posto de juiz federal conseguido numa democracia, para depois trair esta democracia, se revelando um comunista cubano, anacrônico, ditatorial, boçal. Desviou sim o dinheiro da universidade para o MST, os maranhenses têm vergonha deste pulha, que dá migalhas, esmolas para os necessitados e milhões para grupos terroristas. Sarney paga o preço por ter jogado um estado tão rico na miséria e Dino lucra com esta miséria, aplicando pouco, mas que aos olhos dos miseráveis parecem muito.

  18. Dino só está cumprindo a Lei!
    Eita Sarna desgraçada!!! Vá cuidar de sua saúde e curtir o resto de sua vida, numa boa, seu escroto!

  19. Nada como uma eleição para revelar o verdadeiro eu de alguns. Essa pessoa no artigo é o verdadeiras Sarney . Rancoroso, cheio de ódio e um grande mentiroso. Tudo isso em nome do poder e do desejo de desgraçar ainda mais a vida dos milhões de maranhenses. Se isso não é o demonio, eu não sei mais o que pode ser.

  20. Esse jornaleco chamado “O Estado do Maranhão” ainda não fechou as portas e a circulação? Um jornaleco desses que está praticamente falido, devendo a Deus e a todo mundo, demitindo inúmeras pessoas simplesmente para que o seu “Dono” utilize a sua coluna para escrever essas barbaridades e puro besteirol.
    O velho está gagá, caduco e insano. É o desepero.

  21. Pingback: TRE-MA veta direito de resposta de Flávio Dino na Coluna do Sarney - Gilberto Léda

  22. moro em Belém PA,estado do Maranhão que amo já que toda minha família mora, mas nunca gostei da Familia Saney,quem entende o pouco de política sabe que o Saney estar falando a verdade.50 empresário amigo meu foi tentar montar uma filial no Maranhão e voltou Pra BELÉM Revoltado com esse Ditadorzinho,ele perserguer prefeito que não e do PC doB. quer fazer do Maranhão uma República comunista e o povo é sem noção.

Os comentários estão fechados.