Márcio Jerry impugna candidatura de Ricardo Murad

O ex-secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB) – atualmente candidato a deputado federal – protocolou na noite de hoje (20) ação de impugnação contra o pedido de registro de candidatura do ex-deputado Ricardo Murad (PRP) a deputado federal.

Na ação, Jerry aponta quatro contas rejeitadas do também ex-secretário de Saúde pelo TCE-MA, o que lhe gerou multas, somadas, de R$ 10,5 mil.

O comunista cita, ainda, o caso da declaração de inelegibilidade de Murad pela juíza Josane Araujo Farias Braga, então respondendo pela 8ª Zona Eeitoral, de Coroatá, no bojo de uma ação por abuso de poder nas eleições de 2012 (reveja).

Nesse caso, Márcio Jerry destaca que a ação ainda não produz efeitos, mas pondera que, se o julgamento do TRE-MA – já iniciado – decidir pela manutenção da sentença de 1º grau, o ex-deputado estará inelegível antes do dia da eleição.

PRE

Ricardo Murad teve a candidatura impugnada, ainda, pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA).

Os fundamentos da ação, assinada pelo procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco, também dizem respeito às quatro contas do ex-deputado rejeitadas pelo TCE-MA.

Baixe aqui a ação de Jerry, e aqui a da PRE.

4 pensou em “Márcio Jerry impugna candidatura de Ricardo Murad

  1. Pingback: TRE julga registros de candidatura; veja quem está na expectativa - Gilberto Léda

  2. Pingback: TRE julga registros de candidatura; veja quem está na expectativa | Blog do Valdir Rios

  3. Pingback: Márcio Jerry também impugnou candidatura de Sarney Filho - Gilberto Léda

  4. Melhor Secretário de Saúde que o Maranhão já teve, as Upas não são mais como antes, parece mais Socorrões imundos, etc, quanto a esse outro besta ao quadrado, discurso antigo e nojento de oligarquia, é da minha cidade de Colinas, mais não voto, como eu conheço muitos !

Os comentários estão fechados.