Abusos em série

Da coluna Estado Maior

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o seu grupo político são incorrigíveis. Dino e seu principal auxiliar no governo, jornalista Márcio Jerry, foram declarados inelegíveis pela juíza de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, por abuso de poder cometido nas eleições municipais em 2016. Como o recurso da decisão tem efeito suspensivo automático, ambos tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Mesmo assim, sobre os comunistas ainda recaem acusações de continuarem praticando abuso de poder do ponto de vista eleitoral.

É o que relata a Notícia de Fato protocolada pela coligação adversária, denunciando o caso ao Ministério Público e pedindo providências imediatas. Ex-juiz federal, Dino parece apostar no prestígio que demonstra ter em setores tradicionais do Judiciário e do Ministério Público. Isso explicaria a falta de preocupação com a série de representações e denúncias contra ele e seu grupo na Justiça Eleitoral, a maioria delas por suspeita de uso da máquina pública em benefício próprio.

O flagrante da conversa do secretário de Saúde, Carlos Lula, pressionando servidores da Saúde a estar em um evento de campanha de Flávio Dino, por exemplo, é um absurdo que deveria constar dos manuais mais rigorosos sobre condutas vedadas em período eleitoral. Há diversas denúncias de que a atitude do secretário se repete em todas as esferas do governo estadual. Carlos Lula afirmou que a “convocação” dos servidores ocorreu em uma conversa privada.

Privada em um grupo de WhatsApp, com centenas de pessoas? O fato é que a “conversa” poderá trazer dores de cabeça a Flávio Dino, da mesma forma que o caso de abuso em Coroatá, conforme julgou a juíza Anelise Reginato. E para o bem da Democracia, isso precisa ser reforçado.

Uma atrás da outra – A acusação de abuso de poder de Carlos Lula, feita pela Coligação da candidata e ex governadora Roseana, pode se juntar à acusação contra o vereador de Imperatriz, Rildo Amaral, mas também pode ter vida própria na Justiça Eleitoral.

É preciso deixar claro que a condenação de Flávio Dino, resultante de abuso de poder cometido nas eleições de 2016, é apenas mais um dos numerosos casos que tramitam na Justiça Eleitoral.

Este caso, confirmado no TRE ou TSE, tornará inelegível o governador comunista até 2024 – e poderá resultar, fatalmente, na perda do seu mandato, caso se reeleja.

As demais, caso sigam a mesma sorte da de Coroatá, podem tirar o comunista das eleições de 2026, 2028, 2030 e por aí em diante.

15 pensou em “Abusos em série

  1. CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65
    CHORA BLOGUEIRO VIÚVA!!!! É 65 65 65 65 65

  2. A oligarquia DESGRAÇADA chegou ao FIM … game over pra esses VERMES sanguessuga do Maranhão… Fora daqui seus canalhas… é Flávio Dinovo reeleito no 1turno e ainda vai eleger os dois senadores só pra descontrair…. kkkkk kkkkk kkkkk é mta taca no lombo dessa oligarquia DESGRAÇADA!!!

  3. Gilberto, você fala muita bobagem! Isso é inveja pela certeza da vitória do 65.
    Acusações vazias e sem provas. Você acusa Flavio, mas sabe que ele próprio não está fazendo o que você diz.
    Diga para Roseana se conformar com a derrota.
    Obrigado.

  4. Gilberto não coloca mais os comentários desse tal de Carlos, ele parece ser um cara mal amado, sem amigos e revoltado com a vida, chama os que não votam em Bolsonaro e Flávio Dino de analfabetos, ai tá a contradição, já que Bolsonaro não suporta comunistas, então ele é analfabeto politico pois votar nos dois é uma grande contradição, além de denegri a imagem dos adversários de Dino, chamando de vermes e outras coisas a mais.

  5. flavio […] manipula todas as pesquisas mesmo sendo do ibop nao adianta fd tu vai perder feio porque quem esta no controle desta eleiçao e o todo poderoso criador do ceu e da terra veja bem Deus Deus Deus( amem)

  6. quem sorrir por ultmo sorrir melhor . quando uma pessoa xinga outra ele nao esta com Deus e sim com o mal imagine os seus lideres com quem estao

  7. 15 NELES , SE FD SE REELEGER TEM UM PACOTE DE BONDADE TIPO TOMAR O RESTANTES DAS MOTOS E LEILOA KKK TEM SURPRESA PARA QUEM TRABALHA DE UBER T, AGUARDE E CONFIE…. VAMOS DA UM VIVA A TODAS AS BEM FEITORIAS FEITA PELO COMUNISTA NO ESTADO VIVA O COMUNISMO, VIVA A VIP LEILÃO, VIVA OS ALUGUEIS CAMARADAS, VIVA O NOME DO PESSOAL QUE ESTA NO SPC POR DEIXAR DE PAGAR IPVA ,VIVA O FOGUETÓRIO DE ANIVERSARIO DE FACÇÃO CRIMINOSA , VIVA O SORVETÃO, VIVA AO LIVRO DE CARLOS LULA ELE SÓ NÃO EXPLICA A CORRUPÇÃO NA SAÚDE E O SUICÍDIO DE MEDICO , VIVA OS CENTRO DE HEMODIALISE DE CHAPADINHA ……… ESSE É O GOVERNO DE TODOS OS COMUNISTAS .

Os comentários estão fechados.