Chapadinha: coronel da PM se retrata depois de chamar cabo de “lascado”

O coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Maranhão Wellington Peixoto Chagas emitiu nota de esclarecimento depois de envolver-se em uma confusão com colegas PMs que estavam de serviço em Chapadinha.Na ocasião, ele chegou a chamar um cabo de “lascado”, “burro” e “bandido”.

O caso ocorreu na sexta-feira (5).

Veja a nota.

O Coronel (RR), Wellington Peixoto Chagas, vem a publico esclarecer e retrata-se de um fato ocorrido na sexta-feira (05), na cidade de Chapadinha por volta das 03h da manhã, quando um conhecido seu passava por uma blitz da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) sendo abordado pela Lei Seca, onde teve seu veículo retido e para retira-lo precisaria de um pessoa habilitada, momento em que, o Coronel Peixoto ia passando pelo local e foi chamando pelo conhecido, para que pudesse intervir. No momento da abordagem houve um desatendimento entre o Coronel e o Cabo da PM que estava de serviço.

Diante do exposto, o Coronel Peixoto vem retrata-se pelo que foi dito ao militar de serviço, já que reconhece que se exaltou e, durante todo tempo que esteve no serviço ativo da PMMA, jamais passara por situação dessa natureza. E que, qualquer ser humano no momento de ira, toma atitudes impensáveis, e confessa que foi um fato isolado, portanto pede desculpas aos policiais da CPRV.

Chapadinha, MA 08 de fevereiro de 2016.

Wellington Peixoto Chagas

Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Maranhão

2 pensou em “Chapadinha: coronel da PM se retrata depois de chamar cabo de “lascado”

  1. Essa retratarão foi inócua.Como um Cel.aposentado […[como esse […],que deveria ter respeitado um cabo da ativa e no cumprimento do dever policial.
    Duvido que se eu estivesse de serviço com essa guarnição não teria prendido esse […] q não respeita um próprio companheiro de farda,e q desonrar os PMs aposentados.
    Te respeita […] do capeta,pois vc agindo dessa maneira desequilibrada,só denigre o nome da nossa corporação já muito humilhada nesse governo do capeta.Respeita os homens de bem de nossa gloriosa PM,q te da mais de R$ 22.000,00 por mês,pra vc ficar desacatando companheiros honestos e trabalhadores.

  2. Acredito que já está passando da hora de uma mudança no código de conduta militar, quem está na reserva responde por atos civis e não pode e deve mesmo que na ativa usar sua autoridade ou ex-autoridade para humilhar quem está zelando pela segurança. Esse caso de chapadinha merece que o Governador comece a pensar em uma punição para àqueles que acham-se acima da Lei e que podem desrespeitar mesmo um soldado ou cabo que realiza suas atividades. Pedir desculpas é nobre, porem se uma arma fosse usada talvez mais um policial teria tombado.

Os comentários estão fechados.