Deputados vão ao BNDES por dados sobre aplicação de empréstimos

Uma comitiva de deputados do Maranhão estará hoje (30) no BNDES, no Rio de Janeiro, em busca de informações sobre os recentes empréstimos contraídos pelo Governo do Estado na instituição financeira.O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e os estaduais Edilazio Junior (PV), Andrea Murad (PMDB) e Léo Cunha (PSC) já conformaram presença.

Segundo Rocha, há informações sobre mudanças do plano de investimento dos recursos emprestados – da ordem de R$ 4 bilhões.

Ele reclama da falta de transparência do governo Flávio Dino (PCdoB), o que motivou o pedido de audiência no banco.

“soubemos que mudaram o programa que está sendo financiado com aqueles recursos, mas não existe transparência pois os deputados, a quem cabe fiscalizar os recursos, não conhecem a programação em execução, além do que várias obras encontram-se paralisadas e outras em ritmo muito lento”, disse o peemedebista ao Blog do Gilberto Léda.

Segundo ele, o objetivo é saber quais foram as alterações na programação inicial e os motivos das paralisações e lentidões de diversas obras “já que o estado não as divulga”.

5 pensou em “Deputados vão ao BNDES por dados sobre aplicação de empréstimos

  1. Se isso for verdade mesmo, acho que seria o caso de impedimento do governador, pois isso é gravíssimo. Um Estado pobre como o Maranhão é totalmente dependente dessas e outras verbas federais.

    • Comenta aí que os deputados passaram vergonha. E
      sse governo não é de quadrilha como: sarney, lobão, rosinha e ricardão.

  2. Vai quebrar o estado e jogar a conta pro povo pagar, esse mesmo modelo de enganação foi aplicado por DILMA/LULA para destruir o Brasil. Comunista não sabe administrar, a ideologia não permite organização e lógica, vai destruir as contas do estado promovendo palanque e obras de fachada.

  3. Esse governador é um louco. Vai vê que tá dando […] Waldir Maranhão pagar a divida do filho no TCE e a dele na UEMA.

Os comentários estão fechados.