Em despacho, juiz aconselha Flávio Dino a passar menos tempo em redes sociais

despachoO juiz Paulo de Assis Ribeiro, de Vargem Grande, deu uma dura no governador Flávio Dino (PCdoB), ao despachar um processo na sua comarca.

Na decisão, do dia 7 de abril, ele relata que um réu teve assistência por defensor público negada porque o Governo do Estado ainda não proveu a vaga existente para atendimento na cidade.

E condena o fato de o comunista passar tanto tempo nas redes sociais promovendo a defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment.

“Talvez se o governador do Estado passasse menos tempo em redes sociais justificando e apoiando a má gestão dos outros, os problemas da gestão estadual seria menor (sic) e já tivéssemos um defensor público para atender o jurisdicionado desta comarca”, opinou.

O Blog do Gilberto Léda entrou em contato com a Comarca de Vargem Grande. O magistrado confirmou, via assessoria, ser de sua autoria o despacho, mas preferiu não dar entrevista.

Flávio Dino não curtiu…

__________________Leia mais

Ao cassar prefeito de Buriti, juiz faz reflexão sobre a política maranhense

27 pensou em “Em despacho, juiz aconselha Flávio Dino a passar menos tempo em redes sociais

  1. Pingback: Juiz diz que Flávio Dino deveria passar menos tempo em redes sociais e trabalhar mais | Diego Emir

    • Sou Advogado. Conheço o magistrado que hoje administra a Comarca de Vargem Grande, DR. PAULO DE ASSIS RIBEIRO.
      Nessa condição, e em várias audiência, eu conheci a sua competência profissional, caráter, imparcialidade e a sua qualidade de Juiz de Direito preocupado com a celeridade processual.
      Tenho-o, como eu, um democrata por excelência e um anti-comunista de corpo e alma. Juntos, certamente com a maioria dos cidadãos livres e liberais, jamais permitiremos que o caos político-administrativo ora vigente no governo brasileiro e implantado pela president(A) comunista e guerrilheira DILMA ROUSSEF, Luiz Inácio LULA da Silva, José Dirceu, José Genoíno, Mercadante e seus asseclas, perdure por muito tempo destruindo a nossa determinação de profissionais do Direito, na elevada missão de distribuir Justiça diante dos que, pela omissão, culpa e dolo tentam enfraquecer as nossas forças ética e moral no combate aos que pensam que são cidadãos ou cidadãs incomuns, acima das leis civis e penais, como o ex-senador e ex-presidente JOSÉ SARNEY, como classificado foi pelo então presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, quando o primeiro sofreu processo por decoro no Tribunal de Ética do Senado da República Federativa do Brasil.

      • A propósito do despacho do eminente magistrado que administra a Comarca de Vargem Grande, DR. PAULO DE ASSIS RIBEIRO, sob ataque do govermador FLÁVIO DINO, primeiro quero fazer esta retificação: onde se lê: “em várias audiência”, leia-se “em várias audiências”.
        Faço essa retificação para que o governador Flávio Dino não se aproveite de um “erro de concordância”, para tentar humilhar-me como tentou humilhar o eminente magistrado citado, pelo mesmo motivo.
        Segundo, quero dizer ao mesmo governador, filiado de carteirinha ao Partido Comunista do Brasil (PCB), que eu honro o meu escritório de advocacia com um “DESPACHO” do mencionado DR. PAULO DE ASSIS RIBEIRO, então administrador da Comarca de Mirinzal, que mandei emoldurar em alumínio branco. Nesse despacho esse eminente magistrado, afirma categoricamente: ”

        Processo nº 05/1987

        DESPACHO

        Recebidos em 13 de agosto de 2008
        Trata-se de ação de reintegração de posse, intentada por WALTER REIS LOPES e sua esposa, em desfavor de JOÃO DOS SANTOS e sua esposa, no ano de 1987.
        A sentença de procedência, que confirmou a liminar anteriormente deferida de reintegração de posse, transitou em julgado em 1995.
        Dessa forma, com 13 (treze) anos de atraso, expeça-se com urgência, mandado definitivo de reintegração de posse, em cumprimento ao comando sentencial.
        Mesmo consciente de que esta comarca somente foi instalada em 20 de junho de 2006, e que eu entrei em exercício no cargo de juiz de direito da comarca de Mirinzal há apenas 28 dias, envergonhado da situação dos autos, e consciente de que no desempenho de meu ofício, eu e meus colegas somos servidores públicos, e não mais que isso, peço aos autores as minhas sinceras desculpas pela demora na solução desta demanda.
        Junte-se aos autos, entre as folha 142 e 148, as cópias da sentença em apenso.
        Após o cumprimento destas determinações, arquivem-se os autos com baixa na distribuição.
        Intimem-se as partes. Cumpra-se.
        Mirinzal, 13 de agosto de 2008.
        Paulo de Assis Ribeiro
        Juiz de Direito

        Por outra banda, data vênia, que levar ao conhecimento do Sua Excelência – o governador FLÁVIO DINO, o verdadeiro espirito do Poder Judiciário brasileiro. Ei-lo (Ipsis literis):
        “A Justiça, Eminente Senhor Presidente, quaisquer que sejam as circunstâncias políticas, não toma partido, não é a favor nem contra, não aplaude nem censura. Mantêm-se, eqüidistante, ininfluenciável pelos extremos da paixão política. Permanece estranha aos interesses que ditam os atos excepcionais de governo. Nosso poder de independência há de manter-se impermeável às injunções de momento e acima de seus objetivos, quaisquer que se apresentem suas possibilidades de desafio às nossas resistências morais.
        “Nas horas supremas, é forçoso que se reconheça, os juízes da democracia dominam os delírios da violência pela supremacia do ordenamento jurídico, na manutenção dos direitos assegurados à vivência humana.”
        (Discurso do Exmo. Sr. Ministro Álvaro Moutinho Ribeiro da Costa, então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por ocasião da visita do Exmo. Sr. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, então presidente da República Federativa do Brasil, ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 17 de abril de 1964.)
        No ensejo, quero dizer também à Sua Excelência – o governador FLÁVIO DINO, que eu, ADVOGADO, democrata liberal moderado clássico, na linha do Marechal Osório Duque de Caxias e do patrono dos advogados brasileiros, DR. RUI BARBOSA, considero todo comunista, à imagem de Lênin e Stálin, na Russia, Mao Tse Tung, na China, e Fidel Castro, em Cuba, um assassino político em potencial.

        • sinto o mesmo pelos ignorantes que veem em seus títulos uma honraria a si mesmos, na glória dos nomes antecedentes ao verdadeiro nome (ex., senhor, doutor, etc). Todas formas de ser o que não se é, senão comprado por uma lícita, mas pouco graciosa forma de tentar se exercer.
          Assassinos da história humana, como seres viventes numa cultura, no social. Criadores de estigmas, de classes e mais admiradores dos carrões pra jogar seus corpos e fazerem dele nova carne pra revestir o que pouco têm (alma).

      • Falou pouco, e disse tudo…
        Essa gentalha de esquerda, é deprimente!
        O despacho reflete a realidade: esse governador está mais preocupado em tentar manter a bandilma no poder, do que em governar!

  2. E pra variar o professor de Deus já deu seu tradicional chilique na internet.
    Flávio Dino cada dia mais mostra sua face arrogante e prepotente, se acha superior e melhor que todos, desesperado e incoerente, está cada dia mais fora de si…lamentável.
    Fico com vergonha de ter votado e pedido voto pra esse rapaz. Acho que ele tá precisando de tratamento mental, ele não tá bem.

    • A imagem do senhor governador, para nós do sudeste, fica evidenciada na propaganda institucional de seu partido, na propaganda contra o impeachment da bandilma!
      Quem defende essa senhora, boa gente não é!
      Golpe não é defender impeachment, mas não governar para defender o indefensável!

  3. Tudo isso é bastante lamentável, constatar-se que, nos dias atuais, a Defensoria Pública ainda não esteja funcionando em várias Comarcas do interior.
    Não obstante, na capital tem quase 70 defensores públicos que, se fossem melhor distribuídos, com toda certeza, o Estado não estaria sendo condenado de forma reiterada, em honorários de advogados, exatamente por falta de defensores públicos em muitos juízos do interior do Maranhão afora.

  4. Pingback: Flávio Dino prova que vive em rede social e responde a juiz que o criticou | Gilberto Léda

  5. A INTERNET É A ÚNICA FERRAMENTA POPULAR E DEMOCRÁTICA DISPONÍVEL AO GOVERNADOR PARA SE COMUNICAR COM A SOCIEDADE . OS DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO DE PROPRIEDADE DOS SEUS OPOSITORES , QUE NÃO LHE DÃO ESPAÇO … VEJAMOS AS MÍDIAS E SEUS PROPRIETÁRIOS : MIRANTE (SARNEY OLIGÁRQUICA) , DIFUSORA( LOBÃO PROPINE IRO) , BAND (MANUEL GALINHA RIBEIRO), E POR AÍ VAI…

  6. Gilberto, não dá para tratar somente a falta de defensores como tema central. A parte principal e motivadora da postagem é a tal “reprimenda” do juiz. Neste aspecto, o juiz devia ter vergonha do que fez. Desde que ingressou na magistratura sabia que não podia manifestar-se sobre política. Com certeza é mais um golpista com raiva da posição do governador. O fato é que o cargo de governador é eminentemente político … diferentemente de um magistrado. Ah , mas o governador está cuidando pouco de suas obrigações … então não vote mais nele, simples. Mas, quem vai livrar a sociedade de um juiz tendencioso, cheio de imunidades ?

    • Ariosto Almeida, data vênia, foi demonstrou total ignorância quanto ao fundamento de um “DESPACHO” ou “SENTENÇA” judiciais. É obrigação institucional do magistrado, nesses termos, criticar qualquer ato de autoridades que se opõe à celeridade do processo judicial, como esse de negar assistência jurídica aos mais necessitados, através de Defensores Judiciais, como manda a Constituição Federal, artigo 134
      combinado com o artigo 5º, inciso LXXIV (Emenda Constitucional nº 45/2004).

      e

      • Apenas para retificar. No meu comentário dirigido ao eminente ARIOSTO ALMEIDA, onde se lê “foi demonstrou”, leia-se “você demonstrou” …

  7. Não vejo dessa forma,é normal o governador estar nas redes sociais conversando com seu povo, ficando mais próximo de seus eleitores, mostrando a sua simpatia com todos, é normal pessoas se sentirem chateadas com a humildade do nosso governado, principalmente quando veste a camisa da democracia e defende a nossa presidente com unhas e dentes. Valeu Governador,continue assim para nós é bem melhor.

    • Simpatia? Humildade? Estamos falando da mesma pessoa? Acho q esse Hernane escreveu no post errado! Ou então é um piadista de primeira! Kkkkkkkm

  8. Governador vá trabalhar e pare de enrolar a população maranhense com mentiras inócuas, tipo essa de passar boa parte de seu tempo nas redes sociais, como se o Maranhão fosse estivesse em céu de brigadeiro, todas as estradas estaduais estão com problemas sérios e as operações tapa buracos do Flávio Dino é uma imitação do Paraguai do remendos feitos pela Governadora Roseana Sarney

  9. Pingback: Flávio Dino reclama de falta de tempo por causa do impeachment | Gilberto Léda

  10. ” Os problemas da gestão estadual SERIA MENOR ” – Juiz de comarca – MA!!!
    ” A gente FIZEMO UMA APREENSÃO ” – Delegado da Polícia Federal – MA!!!
    ” Todos os CIDADÕES estão cientes ” – Presidente da OAB – Imperatriz -MA!!!

    ( As duas últimas passaram no JM TV 1ª edição – A do delegado sobre uma plantação de maconha em Amarante, e a do Presidente, sobre assuntos do INSS lá de Imperatriz – não me recordo as datas dos programas… mas é inesquecível, lembro-me porque engasguei meu almoço assistindo a TV )

    Bem Vindo ao Maranhão

Os comentários estão fechados.